Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

DIA DO TRABALHO - JUSTIÇA OU INJUSTIÇA?

            
Hoje trinta de abril, amanhã Primeiro de Maio, dia do trabalhador, é uma pena que nem todos tenham o que comemorar, enquanto uns ganham milhões sem fazer nada, outros ganham uma mixaria para correr feito um atleta, faça chuva, faça sol, correndo atrás de deixar nossas ruas limpas.
            E como ganham mal! Diferente dos que usam roupas limpas, ternos e andam perfumadas, as diaristas e secretárias do lar então!Essas sim, muitas nem registro têm, e quando estão velhas e cansadas a luta continua, quer dizer sem direitos a uma aposentaria por que nunca trabalhou de carteira assinada.
Até pagam INSS, mas parece que não, e os grandões nesse momento, põe muita dificuldade na hora de aposentar um trabalhador autônomo, a verdade, querendo ou não, nesse mundo em que vivemos só os ricos e poderosos tem vez.
Não, não, eu não sou uma dessas pessoas, mas já trabalhei a muitos anos atrás, e hoje pago meu INSS, e sou pobre sim, e é lógico estou sentindo na pele, como é difícil mesmo tendo trabalhado de carteira assinada, e hoje contribuindo durante anos ter um benefício do INSS.
Mas como diria o nosso ex. presidente Lula. A luta continua companheiros, e eu não desisto nunca, afinal sou brasileira. 
Parabéns a todos os trabalhadores honestos, que fazem seus trabalhos com dignidade, e nos enchem de orgulho e são tão mal remunerados.

Joana D'arc nunes de Araújo Alves ferreira.

 

Nenhum comentário: