Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

QUISERA EU PUDESSE...


Sabe qual é o meu maior desejo? Que nós os seres humanos, fossemos iguais, e que não existisse tanta desigualdade, o que mais me deixa triste é ver uma criança sem um lar, e o pior, sem amor.
Deus! Perdoe-me, mais seria muito bom se todas as famílias tivessem um lar, o que comer, e que nenhuma criança fosse abandonada à própria sorte, eu sei que existem "mães" e "mães", existem algumas que nem deveriam ser chamadas por um nome tão sublime.
Mãe é uma guerreira, que defende sua cria contra tudo e todos, mas nada no mundo, resiste a fome e a miséria, eu acredito sim, que na vida, além do amor, toda família precisa ter uma boa estrutura, não é fácil, você ver alguém que ama  viver sem um teto, e sem ter sequer o pão de cada dia.
Muitas vezes a pobreza é a causa de tanto sofrimento, as pessoas metem os pés pelas mãos e, geralmente, quando percebem o erro, é tarde demais, além disso, tem casos em que a maldade, e o mau caráter vêm do berço.
Mas eu ainda acredito, que se existissem direitos, e oportunidades para todas as classes sociais, o mundo não estaria tão feio como está, a pobreza com certeza, em todas as partes é a maioria.
E o que fazer? É Deus por todos, e cada um por si, ninguém pensa e se preocupa com seu semelhante, é tanto egoísmo que chega a doer. 

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: