Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2012

FAMÍLIA.

Família uma palavra linda, pena que nem todos sabem o significado dessa palavra. Na minha cabeça e coração a família deve, e têm que ter união, respeito, sabedoria e principalmente amor.
          Antigamente era assim, os filhos só pelo o olhar dos pais, sabiam o momento de parar na verdade, ate quando eu crie os meus filhos foi assim, hoje não mais.
          Eu amo escrever e contar historias, quando eu era criança, isso a muitos anos atrás, eu adorava escutar os mais velhos, depois adolescente, mocinha enfim até hoje gosto de ouvir a sabedoria dos antigos.
          O mais interessante é que os meus filhos são assim, respeitadores, amáveis e prestativos, o meu neto está indo no mesmo caminho, seguindo o nosso exemplo.
          Hoje em dia ninguém respeita ninguém, a pior situação, em que vemos a falta de respeito com o idoso, é na saúde, eu já vi e escutei, como a maioria dos atendentes, e alguns profissionais da saúde cuida dessa gente sofrida, ignorante, e sem instrução. 

São sem paciência, rápidos e muitas vezes sem tato, explicar algo mais de uma vez, só com muito mal humor.
           E é claro, se não houver respeito da família, não existirá respeito com terceiros. 

O respeito a calma e a educação vem do berço.
           É uma pena que justamente nos dias de hoje, onde a maioria tem acesso aos estudos e a educação, as pessoas se tornaram mais azedas e amargas, os mais velhos, costumam dizer que estamos no fim dos tempos, é uma falta de respeito, no nosso tempo não era assim.
Uma pergunta que eu nunca terei resposta, sabe qual é? Por que os seres humanos são assim? Os animais diferente da gente, nós sabemos o porque, e a maioria são mais unidos e se respeitam mais que nós os seres humanos.
          E para minha, e sua decepção, ainda somos obrigados a ouvir, e ver propagandas enganosas, do tipo procure seu médico, seu dentista por que é justamente nessa área, que vemos a falta de respeito dessas pessoas que deveriam cuidar de você com amor...  me perdoem se a carapuça lhe serviu, mas só quem pode pagar é bem tratado, o resto é resto, isso é lamentável. 


Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: