Seguidores

sábado, 1 de setembro de 2012

EU? ACREDITO OU NÃO??? SEI LÁ!!!


Assistindo Amor Eterno Amor, me deu uma vontade de comentar com vocês algumas coisas que vem acontecendo nessa novela, é o seguinte alguém acredita que quem morre pode voltar de alguma maneira?
No fundo eu queria acreditar que sim, isto é, se fosse para fazer o bem, uns dias antes do meu marido morrer, tinha morrido alguém na minha rua, ai eu comentei com meu marido que eu morria de medo de quem morria.
E ele respondeu. D'Arc. Quem morre quer paz, e se não poder vir para fazer o bem, para fazer o mal jamais. 

E depois da sua morte, eu senti algumas vezes a presença do meu marido, isso quando eu estava muito preocupada com nossa situação, mas vê-lo nunca! No fundo me dava paz quando isso acontecia, isto é quando eu o sentia por perto.
Agora isso até hoje eu me pergunto. 

O que foi aquilo?
Então eu passei a não desacreditar tanto, por que aconteceu comigo, isto foi á alguns anos atrás em São Paulo, nós havíamos alugado um ponto de um bar e Mercearia, meses depois, eu sozinha lavando o salão, tarde da noite e com tudo fechado. 
De repente eu vi alguém na minha frente, na verdade eu só vi a roupa, calça Jens, Camiseta vermelha e uma boina na cabeça.
Foi um susto e tanto! Por alguns minutos eu fique sem voz, e quando consegui gritar, o meu Marido foi ver o que era, e como eu só falava, um Homem!Um Homem! Ele foi procurar, e eu chorando, minutos depois mais calma falei. Não é um homem vivo, disso eu tenho certeza. 

Como assim D'arc? Sei lá. No dia seguinte, eu contei para um senhor que ia sempre por lá, inclusive a forma como o homem se vestia, e ele me contou da morte trágica do dono do salão, e comentou, pela descrição da roupa era o seu Abel.
Nossa eu fiquei em pânico, o seu Miguel me aconselhou a mandar rezar missa para ele, no mesmo dia eu fui á igreja das almas, em Santana e mandei rezar uma missa e deixei acertado um mês seguidos, á partir daí me tornei amiga do seu Abel, e até hoje eu rezo pra ele.
Na verdade, eu acredito que ele estava precisando de orações, afinal ele foi assassinado, mais daí, todos os que morressem voltassem cobrando alguma coisa seria meio esquisito não é?
Já pensou como seria bom, se isso tivesse um pouco de verdade e lógica? Os assassinos iriam pensar mil vezes antes de cometer tantas atrocidades, o bom mesmo era como alguns que são mortos de formas tão brutais, e que demoram a encontrar seus corpos viessem ajudar a desvendar o caso.
E os miseráveis assassinos que matam crianças? Essa novela fantasia  brinca com nossa imaginação e inteligência, é tanto absurdo que eles põem nessa novela que chega a ser cruel.
Para completar, é mãe que volta, pai que ajuda, e pessoas que viveram outras vidas e se lembrarem do que viveram. Que absurdo! Eu sei, é novela, o nome já diz, mas acho que quem escreveu brinca demais com a imaginação e a inocência de quem assiste, e no meio de tantas fantasias põem uma Melisa e um Fernando na história. 

TENHAM SANTA PACIÊNCIA. 

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: