Seguidores

sábado, 15 de setembro de 2012

POLITICA E POLITICOS...COMO IRRITAM.

São tantas promessas, tantos beijinhos e aperto de mão, só em pensar dar calafrios, e depois agem exatamente iguais as celebridades, depois que se elegem, e estão no poder nem quem o ajudou a se elegerem querem ver mais, é muito engraçado, o pior é que nós o povão, não aprendemos e continuamos errando e elegendo maus políticos.

Eu me pergunto, e como saber quem vai ser um bom político? E ainda, será que vai saber administrar, uma cidade, estado, ou mesmo um país com honestidade, e principalmente com Deus no coração? Se nem quem namoramos, noivamos, e casamos conhecemos!

Imagina, um infeliz, que vem a nossa porta só nas épocas de eleições nos pedir votos, e ainda, os meios de comunicação tem a petulância de nos dizer para votar certo, se nem eles acreditam mais em ninguém.

Por caridade, se alguém descobrir um político bom, honesto e humano faça a gentileza de me dizer onde ele mora, eu preferia que eles não mentissem nem prometessem nada, quem sabe assim alguns deles seriam bom mesmo, e faria algo por nós.

Sabe o que eu mais queria, de verdade? Era que Deus entrasse no coração dos políticos, e eles tivessem piedade dos pobres, e  fizesse com que todos nós, tivéssemos acesso e direito, de ser atendido com dignidade na área da saúde. 
Quem sabe, os governantes pagando bem aos médicos, eles por sua vez, trabalhassem com vontade e principalmente amor a profissão.

É indigno você ir a um hospital, ou posto de saúde, com tanta confiança, e chegar lá, e ser tratado igual um cachorro, ou melhor, tem cachorros que são tratados bem melhores, a começar pelas mocinhas que fazem as fichas, tem umas, que parecem que são filhas do dono do hospital, e estão ali só para tomar o lugar de um pobre, de tão mal humoradas.

Ás vezes me dar vontade de perguntar: Minha filha você tem mãe? E ai? Você já precisou de alguma assistência médica, e foi tratada tão mal, que resolveu se empregar justamente num hospital, ou posto para se vingar do que fizeram com você? Por que só assim justificaria tanto mau humor de ambos, por experiência própria, seja quem for, aqui se faz aqui se paga, seja rico ou pobre.

A saúde em minha opinião é o essencial, por que, se um ser humano tem saúde, ele corre atrás do resto, que é um emprego e uma moradia, mas se nem o direito de ter uma assistência médica temos é duro, mas e a realidade.

Pois então! Principalmente nos horários políticos, e propagandas vemos os mentirosos falando da saúde, educação, segurança, moradia e empregos, mais isso para quem for imbecil, bobo, ingênuo e ainda acreditar.

O que me deixa mais indignada, é que ele mentem tão bem, e prometem cada absurdos, e nem vermelhos ficam, eles tem e pachorra de dizer, que vão mandar fazer obras que nunca, jamais serão feitas, a quem eles ainda querem enganar?

Há! E ainda tem a cara de pau, de ficar, um difamando o outro, que coisa feia!!! Não prometam, por favor, se ganhar simplesmente faça o melhor, pode enricar, mas mostre que é gente, e se preocupa com a população e sua cidade.

Na verdade nunca nada mudará, e mudam para quem irá ganhar as eleições seus salários ÒOOOOOOOOOOOOOOOOO principalmente em cidade pequenas, onde os prefeitos, os filhos e as famílias enricam rapidinhos, por que em cidades grandes já são ricos e só enricam mais e mais.

Eu sei que muita gente não concorda comigo, mas a maioria como eu, está escaldado, eu vi, e passei, por muitas coisas ruins nesse mundo de mentiras e falsidade em que vivemos. 
Ok! Hoje, e até as eleições vá em hospitais e outros centros de saúde, é obvio que seremos bem tratados as eleições estão próximas.

Mas não se enganem, se você tem condições, e pode pagar um bom plano de saúde, ou só vai a médicos particulares ótimo pra você, mais seja pobre, e precise realmente de algo para sobreviver na área de saúde, muitos morrem sem se quer conseguir entrar num consultório médico.
 ESSA E A VIDA, E A REALIDADE NUA E CRUA. 

Joana D'arc Nunes de Araujo Alves Ferreira

2 comentários:

eduardo disse...

Ola!! Apesar de ter descoberto seu blog há pouco tempo e ainda não tive tempo suficiente para ler todos os seus textos, eu a parábenizo por seus texto e gosto muito da sua visão realista da vida sem muita frescura, seus textos são suaves e de fácil entendimento, continue a escrever e sempre busque se aperfeiçoar, tenho certeza que logo aparecerá uma oportunidade para que você publique seus contos, portanto, parabéns novamente e boa sorte!!
Bjs.

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Eu agradeço suas palavras e seu incentivo é disso que eu preciso pra continuar escrevendo, um abraço e volte sempre.