Seguidores

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A SECA NO NORDESTE... QUE TRISTEZA!




Que dó! Eu estou indo para o Nordeste, no fundo muito triste, por que? É que aqui no sudeste está chovendo bastante, enquanto que por lá a seca está grande, é muito e dolorido ver como em estados tão bonitos e ricos, e com tantas pessoas simples e boas possam passar por tanto sofrimento.

Deus! Bem que o Senhor o nosso Rei maior e Pai de todos nós os seus filhos, o senhor poderia mandar um pouquinho da chuva do Norte, sul e Sudeste para o Nordeste.
Só em pensar o que vou ver o meu coração dói demais. Ainda bem que eu vou para uma cidade que graças a Deus, por lá, ainda têm água, e pela região choveu um pouco e a plantação não está tão seca.
 
          O pior mesmo é nos sítios onde até as cacimbas estão secando, para quem não sabe o que é cacimba, é onde existia um açude e secou, ou mesmo um leito de um rio que não é perene, então a maioria dos sertanejos cavam ate encontrar água e, dali por diante, vão levando até Deus mandar chuva novamente.
 
            O Norte e o Nordeste são muito bonitos, pena que em muitos estados ficam até dois anos sem chover, chove apenas o suficiente para as pessoas se manterem com dignidade, ainda bem que outras cidades circunvizinhas ainda têm um pouco de água armazenada, pois é delas que o socorro vem  em caminhões pipa.
 
          A pergunta que não quer calar de onde vem essa água? De lugares contemplados com grandes açudes que deveriam ser construídos por toda a região. O pior é que em algumas regiões  enquanto que o governo manda dar de graça, aparecem pessoas comercializando. 
No final alguém sempre sai ganhado com a desgraça dos outros, que absurdo!         

 Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia! Legal seu blog e suas narratias sobre os dissabores dessa gente do sertão.
Se quiser trocar ideias(eu preciso de informação para um projeto/desenho animado)...fique à vontade.
Um abraço.

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Isac gostaria muito que vc entrasse em contato comigo atraves do meu e-mail ou então vc me passasse o seu, obrigada pelo seu comentário sei que ainda tem muitos erros, mas amo escrever e to tentando não errar tanto. meu e-mail joanadarcnunes@yahoo.com.br