Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

ANSIEDADE


Estou como um corredor ou um vestibulando nas vésperas de uma corrida, ou exame, contando os dias, horas e minutos, pois é depois de três anos vou novamente a Pernambuco visitar minha família, estou muito ansiosa, e tudo por que vou ver os meus pais.
 
            É isso ai, mesmo velhinhos meus fofinhos estão vivos, o meu pai com quase oitenta e seis anos, e minha mãe oitenta e dois, papai desde 2003 a memória dele estava péssima, está com (Alzheimer) e geralmente lembra-se do passado, e dificilmente sabia  quem eu era, minha mãe numa cama desde 2001, mas consciente.
 
2007. Ai sim ele nem de longe sabia quem eu era, e sempre que eu lhe mostrava uma foto minha mocinha, ele dizia, essa é minha filha Joana D’arc, eu respondia, pois é papai, sou eu. Que nada! E muito bravo mesmo respondia, Joana D’arc não é gorda assim não.
 
E dizia, e se for você mesmo, só vai embora quando ficar magrinha, e eu! Então o senhor quer me matar de fome? Ele ficava triste e respondia, morrer não, mas comer menos, é que fazia pouco tempo, que minha irmã Bernadete tinha morrido e ele sofreu muito.
 
Em 2009 já estava igual um bebê, á noite ás vezes ele se levantava e não queria ir mais pra cama, e de tanto eu pedi e brincar com ele, o coitado acabava indo, lá eu o cobria e fazia igual fazemos com crianças, e como ele dorme com o rosto coberto, eu puxava o lençol e dizia achou!!! Mas como ele se divertia. 

Joana D'arc Nunes de Araujo Alves Ferreira.
                       

Nenhum comentário: