Seguidores

domingo, 3 de agosto de 2014

BRASIL.


Será que existe um país, mais rico e bonito que o nosso? Com certeza sim, só que mesmo se eu fosse riquíssima, sonharia em conhecer e morar em outros países, nem se me oferecem milhões, o que eu vejo pela televisão e Internet, me basta.
Realmente tem países encantadores, porém frio em todos os sentidos, violência nós temos no mundo inteiro, portanto não é mudando de país, que iremos nos livrar da violência.
E como nós, os Nordestinos, que saímos dos nossos estados sonhando com uma vida melhor, mesmo assim, são os Brasileiros que emigra pra outros países, em busca do melhor.
Só que como os que mudam de estado, são poucos os que têm sorte quando resolve mudar de país, e alguns comem o pão que o diabo amassou, até conseguir um emprego digno.
O nosso destino, nossa sorte, nossa felicidade, nem sempre está em outro estado, ou país, eu vejo isso quando volto a minha terra Natal, muitos progrediram, mesmo sem nunca arredar pé do seu estado, conseguiram vencer, e como!
O Norte e o Nordeste são regiões riquíssimas, o que falta é Deus no coração dos nossos governantes, e com certeza, quem tem o poder, quisesse, já teria sim, mudado o Norte e Nordeste Como?
Fazendo, e dando o melhor do seu governo, e com o seu poder, transformando o Nordeste na maior riqueza do mundo, porque lá sim, tem homens corajosos, que mesmo sem chuva trabalha e faz a semente vingar, fazem das tripas coração, porém nunca desanima, e lutam ate o fim.
O Norte e Nordeste é lindo, produtivo, com pessoas determinadas, guerreiras, fortes, sonhadores, e de um coração, e uma esperança que contagia quem visita esses estados.
Não desmerecendo os Homens do Sul, Sudeste e centro Oeste, mais viver com chuva e fácil, agora sempre esperando que Deus mande chuva, não é para qual quer um não.
De Coração, que Deus mande chuva para o sudeste, Centro Oeste Norte e o Nordeste aquela gente merece e precisa deixar de sofrer com a falta d’água.     

Joana D’arc Nunes De Araújo Alves Ferreira.


4 comentários:

Deda disse...

Muito bom Joana Darc!!!! minha escritora predileta... beijos

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Eita obrigado Deda, só vc mesmo bjs e saudades

professora Irene Guedes disse...

Verdade Darc, e muitos de nós saimos muitas sem saber nem o por quê pelo estavamos indo embora,, como eu com tantos sonhos mas estes não teriam base se não estivesse junto aos meus pais e meus irmãos, certamente eu não sobreviveria, pois abaixo de Deus sempre foram a razão principal para a minha luta e vontade de vencer.E assim aconteceu, hoje não tenho mais a companhia de minha mãe a qual venerava, amava , admirava e me dava forças, e muita coragem pra lutar, meu pai ainda vive fisicamente mas há muitos anos não convive conosco, com meus irmãos temos uma boa relação mas cada um na sua e eu continuo aqui graças a Deus, muitos sonhos realizados, até uma condição econômica mais definida.Mas de uma coisa especial eu tenho saudade minha amiga por incrível que pareça:Quando muitas vezes só tínhamos um ou dois pães e com muito amor e solidariedade dividíamos entre nós o que tinhamos e dormíamos felizes da vida em nossas redes....Que alegria!!! E eu te digo: não precisamos de quase nada viu, pra nos sentirmos alegres e realizados.Vá em frente Darc você é uma guerreira....Não te conheço pessoalmente mas grande parte ou digamos como nós nordestinos...pedaços da sua história eu já ouvi tantos por você quanto pela sua Irmã Laurizete a quem devo uma amizade pessoa admirável que é e só poderia ser sendo filha de quem é.....vocês todos são exemplos.

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Nossa! Me emocionaste Irene, mais é verdade ja comigo saí mais por vontade de conhecer outros estados, ai fiquei sem saber de onde era por incrível que pareça, e hoje quando vou no Nordeste fico triste por ter saído de lá amo minha gente e minha Terra. Obrigado sempre.