Seguidores

domingo, 25 de dezembro de 2016

VIAJAR BOM DEMAIS

Tem algo mais gostoso e gratificante do que você viajar, e conhecer outros estados e países?
Na verdade, no meu caso o meu país, se eu pudesse só vivia viajando, mas se engana quem imagina que eu sinto curiosidades em conhecer outros países.
O Brasil é muito bonito, e o meu desejo seria, conhecê-lo do Oiapoque ao Chuí, quando eu viajava para o Nordeste de Ônibus, eu adorava ficar imaginado o que existia além do que a minha vista podia alcançar.
E quando eu via, uma casinha no meio do nada, eu me perguntava; quem será que mora naquela casa?
Será que são felizes, morando num local tão distante de tudo?
E vinha a minha cabeça, quem sabe depois daquela serra não exista uma pequena Cidade, e minha imaginação ia mais além, e como será que eles vivem?
 Onde será que fazem suas compras, e quando ficam doentes, como faz para ir a um médico?
 E será que mora só casal, ou tem muitos filhos?
Ou não, será que os filhos foram embora, e deixaram os pais nesse fim de mundo, sozinhos?
Aí me dava um aperto no coração, e uma vontade louca, de ir até lá, saber quem morava por ali, e cada povoado que eu passava, e via uns velhinhos sentados nas calçadas o meu coração ficava apertado, e, eu pensava, como será que eles vivem num lugarejo tão pequeno?
Por que geralmente, eu só via nesses povoados pessoas de idade, mais tinha também, nas beiras das estradas, crianças vendendo algo, e saindo praticamente de dentro do mato, que dó me dava só de pensar como eles viviam.
É muito bonito viajar, e conhecer outros estados, ao mesmo tempo é triste, em ver tanta pobreza, e tanta falta do que fazer nessas cidades, que mais parecem cidades fantasmas.
O que eu queria mesmo, era ter muito dinheiro, aí sim, eu viajaria, mas unia o útil ao agradável, e nas minhas viagens ajudaria a quem tivesse passando por apuros, cuidaria de doentes, conversaria com pessoas carentes, enfim, daria o melhor de mim.
Mais infelizmente, nem tudo é como a gente quer, pior, temos mesmo é que ver o luxo de poucos, e a pobreza da maioria, e quem tem muito, mas muito mesmo, jamais pensa em fazer algo por alguém, ao contrário quanto mais tem, mais quer.
Esta é a realidade da vida, nada é como a maioria deseja, quem pode mesmo jamais tem um pensamento desses, muitos preferem jogar o resto de comida fora que doar a alguém.
 Nos supermercados, e feiras livres, e em outros lugares que vendem algo, jogam fora, mas dar para uma pessoa que precisa é impossível.
Tudo isso é vergonhoso, e não é só no Brasil não, os egoístas, prepotentes e orgulhosos, vivem no mundo inteiro, passando por cima de quem estiver em sua frente sem dó nem piedade.
 POR ISSO VIVO A FLOR DA PELE. 


Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: