Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O QUE MUDOU?

Deus, eu me pergunto, o que mudou, fomos nós, o mundo ou tudo, a vida é complicada, ou somos nós quem fazemos ela ser assim, digo complicada, com erros, falhas, egoísmo, falsidade, ódio, fofocas, intrigas e manipulações?
Hoje ninguém é feliz, se está frio o povo reclama, se faz calor então! Se chove demais incomoda, se não chove, haja paciência.
Aí é você ligar a televisão, ou entrar na internet que é a mesma ladainha, ou fala das enchentes, ou dos rios que estão secando, e já vem alguns mais incrédulos com suas previsões, o mundo está no fim, e se continuar assim morremos, com tanta água, ou falta dela.
E se você é magro demais, se acha feio, se é gordo aí sim, é criticado, achincalhado e é quase uma pessoa indesejada, a verdade é, ninguém é feliz.
 Saber agradecer a Deus, por está vivo, poder falar, ouvir, andar, respirar, sorrir, viver, ter nascido perfeito, ter um lar e uma família, nem pensar!
 Aceitar, e respeitar a vida, e entender que Deus, é o senhor de tudo, e, se Deus, não nos fez exatamente iguais com toda certeza, Deus sabia o porquê, e cabe a nós, nos conformar, e viver com sabedoria, amor e respeito.
 Deus fez mais, o mundo, com suas quatros estações, seus altos e baixos, seus erros e acertos, mas o que nunca devemos fazer, é acharmos que somos melhores, por que temos mais, e que somos diferentes, por que somos assim, ou assado.
Saiba, que tudo o que acontece de bom, ou ruim, com qual quer um de nós, é simplesmente para Deus saber quem realmente somos, e se somos capazes de entender os desígnios de Deus.
Deus queria que fossemos todos, não digo iguais, isso jamais, mas que tivéssemos, coração, bondade, sabedoria, inteligência, esperança, fossemos dignos e solidários uns com os outros, e que o amor prevalece sempre em nós, por Deus nosso pai.
Isso sendo amigo, companheiro, soubéssemos entender, ajudar e nunca, deixássemos que o egoísmo e a maldade, ganhassem do amor, da fraternidade, humanidade e justiça.
Tentem entender o que Deus quer nos passar, viva não só para você, e para fazer o mal, abra os olhos para a vida e para o bem, que assim teremos um mundo melhor. 

Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.



Nenhum comentário: