Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

NATAL.

Seria maravilhoso se todos nós soubéssemos realmente o significado do Natal, claro, nós sabemos que comemoramos o nascimento de Jesus.
Mais então! Por que não comemoramos com uma festa diferente, primeiro agradecendo a Deus, tudo o que somos e temos, mas de coração.
É inacreditável, nessa época do ano, a maioria dos seres humanos ficam de férias, pois é, e o que fazem?
Isso do mais rico ao mais pobre, ostentar, festejar, como se fosse o último dia da sua vida, não satisfeito, em saber, que Deus não lhe deixou faltar nada o ano inteiro, a maioria extrapola e passa do limite, e nessas festas que segundo a maioria, é natal, as pessoas parecem loucos.
Na verdade, é assim, a minoria é tão rico, que não sabe onde enfiar tanto dinheiro, e esbanja, comprando coisas fúteis, como roupas e comidas de marcas, achando que será mais feliz, e imortal.
Outros, graças a Deus tem sua casa própria, emprego, carro, e consegue sobreviver com dignidade, ainda passa da conta.
Aí vem a maioria, pobre que nem aonde morar tem, emprego quem tem um, tem mais é que agradecer a todo momento a Deus, por que não lhe faltou o essencial.
Pois é, nessa época do ano que nós, deveríamos parar, refletir, e agradecer o que temos e dividir com quem quase nada tem, o que fazemos?
Só pensamos e queremos é nos fartar, digo comer até estourar a barriga, como se não existisse o amanhã, e pior sem nos incomodar com os nossos irmãos necessitados.
Além de nos empanturramos de comida, muitos ainda, enchem a cara de bebida ou droga, ai mata, violenta, e muitas vezes, as brigas maiores, são nas casas das famílias mesmo.
E ainda tem coragem de dizer, que estão comemorando o natal, ou ano novo, destruindo lares, família e vida.
Os comerciantes preocupados com seus lucros, e nem passa pela sua cabeça o que realmente estão festejando, por isso o mundo está como está, os problemas, as mortes, os acidentes, as enchentes, entre tantos, outros tipos de desgraças, só acontece por que ninguém, ama, respeita e acredita em Deus.
Que pena!  Deus tenha piedade de nós os seres humanos, que a maioria, de humano não tem nada.


 Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: