Seguidores

segunda-feira, 4 de julho de 2016

GRANDES AMORES COM O TEMPO...

 Se existem algo que eu não concordo, é você namorar, noivar e casar com alguém, e só anos depois, começar, a enxergar os defeitos um do outro.
 Ok! Se você se casou com alguém magro, e com o passar dos anos, essa pessoa engordou muito, dar para entender você querer vê-lo magro, porém, sem criticar o seu companheiro (a).
Mas se você já se casou com uma gordinha, por exemplo, e você era tão apaixonado que viu que ela seria sempre fofinha, e ainda assim se casou, e só agora começou a enxergar o obvio.
O que você é?
Um hipócrita.
E quando você se casa com alguém que gosta de umas biritas, o que vem a sua cabeça?
Eu sei, que quando nos casarmos ele vai parar de beber, santa ingenuidade, com o tempo ele vai entornar todas, pau que nasce torto, não tem jeito morre torto.
Aí vem ás brigas, e do que você xinga sua mulher?
Gorda!
Pamonha, botijão, e os elogios só aumenta, e daí pra frente você só ver os defeitos, e o seu amor cego, vira uma amargura sem tamanho, e até as qualidades nessas horas acabam todas.
E você minha santa, o que diz do maridão que continua pior, digo entornando todas, pois é, a malvada pinga já corroeu o seu cérebro, e de volta do trabalho, ao invés de vir para casa, já enche a cara no primeiro boteco da esquina, e quando vai a uma festinha em casa de amigos e ele enche a cara, o que você faz?
Tem mulheres que não se controla, e na hora já manda ver, mais é duro, você não se emenda, que vergonha, começou cedo, para de beber e me fazer passar nervoso, e o cara, só sorrir, quando não enfia a mão na cara da mulher, isso na frente dos amigos.
E no dia seguinte, a mulher ainda com os nervos à flor da pele, xinga, seu cachaceiro você viu o que fez ontem, tomou todas.
Ai que ódio!
Eu nunca deveria ter me casado com você seu bebum, sendo que você sabia que seria assim, não se casou sabendo que o infeliz bebia?
A mesma coisa é com a mulher gorda, aliás, tanto num caso como no outro, com o passar dos anos a coisa só piora, é um absurdo, você só conseguir enxergar, anos depois, e nem assim deveria haver xingamento, é desgastante e deprimente essas brigas, e não leva vocês a lugar nenhum.
E para os filhos?
Nada mais triste, do que viver dentro de uma família com brigas e agressões não só verbal, e não adianta muito o nível social, os bem-nascido, os ricos também agridem, magoam e batem, porém quase sempre o dinheiro ajuda, e a separação é inevitável.
E quando se é pobre, e nem uma casa para morar tem, tudo fica mais difícil, nesse caso quem acaba sofrendo ainda mais, são as coitadas das mulheres, que têm que aguentar cada uma!
Alguns defeitos, muitas vezes, só com a convivência aparecem, se bem que se for assim, ninguém viveria com ninguém.
Diga-me quem não tem defeitos?
Casamento e convivência a dois, nós sabemos que nunca foi, e nunca será fácil mais, daí a viver, jogando na cara principalmente, os defeitos um do outro, é o cúmulo!
Hoje em dia é fácil ver os defeitos um do outro, os casais já vivem como marido e mulher, em todos os sentidos, então é fácil você conhecer alguém, prestem atenção, não se iluda, acreditando que o casamento e filhos irá mudar alguém, acaba que inocentes pagam o pato, comporte-se, análise, pese os pros e contra antes de fazer aquela festança, veja tudo isso antes de juntar os trapos.
É uma triste realidade, o amor, há o amor! Eu não acredito mais nele, antes pelo o menos marido e mulher se respeitavam, hoje nem isso, são tantos palavrões, tantas ofensas, traições e falta de respeito que só DEUS NA CAUSA!!!!
De cem tira-se uns dez, que ainda se comporta como gente.
Outro dia eu vi um casal, ambos de uns sessenta anos, pegado na mão, juro eu me emocionei, que Deus abençoe todos os casais felizes e que se respeitam, e ainda sentem carinho um pelo o outro, já que o amor com o tempo morreu.


 Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: