Seguidores

domingo, 10 de julho de 2016

HONESTIDADE E HUMANIDADE.

Honestidade e Humanidade, que palavras bonitas, será que essas palavras, como alguns bichos estão em esticão?
Eu me pergunto, o que foi feito dos homens e mulheres de bem, que um dia existiu, quer dizer será que existiu mesmo?
E por que  será, que homens e mulheres  quando resolve entrar na politica, se transformam e a maioria viram ladrões e bandidos?
 Aonde eles deixaram seus princípios e coração?
 É tanta maldade, falta de vergonha na cara, descaso e falta de respeito com os seres humanos, que dói.
Nossa!
Eu não sei vocês, mas eu não consigo mais assistir os noticiários, são tantos absurdos, e falta de ética da parte dos poderosos do nosso país, que fica feio dizer que somos Brasileiros, e o pior é saber que fomos nós que votamos, e colocamos esses corruptos no poder.
Eu me pergunto, até quando vamos suportar tanta sujeira, desrespeito, egoísmo, falta de ética, ganancia,  e um pouco que seja, de honestidade desses malditos políticos?
Isso é em todos os sentidos, roubam a merenda, prometem moradia, e nada!
 É falta de emprego, e o pouco que tem é fechando as portas, e o maior  dos absurdos que vemos, é na saúde pública, e para completar a desgraça, os prefeitos, ao invés de ampliar, e fazer melhoria nos hospitais e PS que existem, para roubar fazem mais e mais, e obvio nunca acabam.
Sem contar, que a dois anos atrás, com aquela seca que passamos aqui no Sudeste, os governantes prometeram que fariam obras para armazenar água.
  E como choveu bastante, esqueceram das promessas e da seca, e até agora, não apareceu um filho de Deus, um homem com alma e coração capaz de fazer algo nesse sentido.
 No Norte e Nordeste, mesmo tendo chovido bem em algumas regiões, ainda assim, teria que ser feito algo, como sabemos, além da chuva não ter sido suficiente, o chão é quente, e precisaria de muito para molhar bem o solo.
 Obvio, com boa vontade e sabedoria, o nosso Nordeste, não estaria tão castigado pela seca, e como eu já escrevi, com boa vontade, experiência inteligência e sabedoria, tudo seria mais fácil, isto é onde houvesse um açude, e hoje cacimba conseguiria tirar água boa desses lugares, eu me pergunto, como os nossos políticos, não se envergonham, e não tem medo que seu castigo um dia venha de alguma forma.
Que nada! Quem quer saber, se existem seres humano passando sede, fome e sofrendo a anos, só homens sem coração que colocamos para governar nosso país.
Eu me pergunto, e como acertarmos?
pois é, quando pensamos acertamos, nos decepcionamos mais ainda, geralmente no primeiro mandato fazem alguma coisa, depois a decepção vem dobrada.
É lamentável, entra ano, saí ano, e nada muda, ninguém governa com o coração e pensando que Deus existe, e que amanhã é outro dia, seu castigo tarda mais não falha.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira. 

Nenhum comentário: