Seguidores

quinta-feira, 7 de julho de 2016

SESSENTA ANOS...

Gente o que são sessenta anos para alguém, pior ainda,quando esse alguém é mulher.
Para alguns jovens, somos velhos, coroas e até sem noção.
 A verdade é, são muitos anos, que se foram bem vividos, valem a pena serem lembrados, do contrário melhor esquecer.
Bom, e se eu disser que fui infeliz estaria mentindo, e não fui totalmente feliz... 
A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos, e quando se é pobre, meus filhos, mais pra baixo, risos.
Eu tive uma infância mais ou menos, e apesar de nos faltar muitas coisas, considero que fomos felizes. 
Eu me refiro a mim, e aos meus dez irmãos, porque tivemos o mais importante; uma família.
E mesmo sendo muitos filhos, nós fomos criados com amor, e o melhor, sabendo o que queríamos.
Me refiro, brincar sem a menor preocupação, e tudo feito na maior inocência, nada de namoros antes dos dezesseis anos. 
Televisão?
Nem sonhávamos que um dia existiria algo tão extraordinário, para ser sincera nem rádio tínhamos.
Andávamos descalços sem medo de nos cortarmos, ou mesmo pisarmos em bichos peçonhentos.
E eu acredito, que pela nossa inocência e falta de maldade, Deus nos protegia.
Eu particularmente, adorava brincar com cobras, aliás, quase fui domadora delas, risos, e acredite piamente que Deus teve piedade de mim, e nunca fui picada, apesar de ter abusado da sorte.
Eu fui um terror literalmente, porque além de brincar com cobras, pular em rios, cachoeiras, açudes, e subir em pés de mangas e coqueiros, amava andar a cavalo e como corria, na verdade, se fosse hoje com certeza seria uma amazona.
A minha mãe, coitada, ela não tinha ideia do quanto eu era peralta, para ela, eu sempre me fazia de vítima e anjinho.
Eu vivi uma infância abençoada, e uma adolescência bem vivida, eu aproveitei cada etapa da minha idade na hora certa, nunca corri antes do tempo, aliás, foi tudo feito com sabedoria e inteligência.
Eu brinquei, e briguei com os amigos e vizinhos da minha idade, e as nossas brincadeiras, além de passar o anel, brigávamos de roda, pular cordas enfim me diverti de verdade.
Eu curti tudo no momento certo, e obvio, tive namoros inocentes, se comparados aos que existem hoje, digo sem tanta pegação, mais é lógico que não faltavam beijos e abraços, mas sem avançar o sinal entenderam?
Há! Eu nunca fui magra, mas quando se é jovem, e tem tudo no lugar, quase nada é imperfeito, não fui uma Gisele Bundchen mais também não era de se jogar fora, namorei e beijei muitoooo!
E quando escolhi o homem que eu queria, eu decidi, é esse mesmo que eu quero, e não esperei para me casar e doei-me por inteiro, e tudo feito com sabedoria e certeza que seria a pessoa e o momento certo.
Isso eu já tinha meus vinte e quatro anos, velhinha né?
Melhor do que com doze, eu me casei e tive três filhos maravilhosos e abençoados, mas o destino quis que eu ficasse viúva, e até hoje, continuo sozinha por opção.
Depois dos quarenta anos fui engordando, aos cinquenta fiquei bem acima do peso, ou melhor, bota acima nisso, engordei mais do que queria e devia, e hoje fiz um trato com o espelho, é o seguinte, ele não me olha, nem eu a ele, aliás, estamos de mal.
 Mais nem por isso deixei de rir, viver e tentar ser feliz, e quando vejo alguém me olhar torto, ou falar-me, Nossa!
Como você engordou! Muitas vezes prefiro não comentar, mas se estou de ovo virado, simplesmente respondo, quem quiser gostar de mim terá que gostar como eu sou.
Odeio falsidade, mentiras e hipocrisia, intrometer-me, falar ou olhar a vida dos outros, não é comigo.
OK eu sou meio gaiata, e gosto de rir de tudo, mais isso não quer dizer que eu seja desmiolada, ou que saio do meu limite.
Eu considero-me divertida, e acredito que se não tivermos nada de bom a acrescentar na vida de qual quer pessoa, seja ela da família, ou amigos, o silêncio será a melhor arma.
 Portanto um conselho; eu não sou gorda por opção, muito menos porque gosto, então! Antes de olhar-me e julgar-me, ou querer me dar uma dica de como emagrecer.
 Primeiro, morda sua língua, segundo meta-se com sua vida, isso vale para quem gosta de julgar e ver os defeitos dos outros, estamos entendidos?
Feliz aniversário Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira, e que Deus me deixe viver mais uns dez anos, com saúde, e essa paz e tranquilidade que existem em minha casa com os meus filhos, neto e minha nora.
Tudo bem, nem tudo são flores, mais na medida do possível somos uma família feliz e abençoada.
10/O9/52, 60 Anos... PARABÉNSSSSSSSSS!

Joana D'arc Nunes de Araujo. Essa história foi escrita em 2012 

2 comentários:

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Lusa Vilar Feliz Aniversário! Muitos anos de vida, mesmo cheios de altos e baixos, como você falou na sua postagem, mas cheios de méritos e graças alcançadas, como as que você tem recebido ao longo dos 60 anos. Deus quis que você aprendesse a caminhar sozinha com seus filhos, porque, como sabemos, Ele dá o frio conforme o cobertor.
Ele sabia que, mesmo em meio as dificuldades, você daria conta do recado. E aí está a sua família: linda e bem criada. Hoje aos sessenta anos, o balanço que faz da sua vida, nos dá a dimensão da mulher guerreira em que se transformou, e da menina leve, solta e feliz que foi, na simplicidade de uma vida interiorana, em que você se misturava a própria natureza, correndo pelos campos verdejantes, como se fizesse parte daquela paisagem, ao que parece foi de lá que você trouxe essa coragem leonina para enfrentar as vicissitudes, por isso hoje é uma vencedora.Parabéns, amiga, muitas felicidades, Feliz Aniversário.
9 de setembro de 2012 21:42

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

professora Irene Guedes disse...
Parabéns...pra vc sempre..que luta e não desiste...Que continue assim com muita força e garra....
22 de junho de 2013 09:39