Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O QUE SERÁ QUE EXISTE MAIS ALÉM..


       Ás vezes, eu imagino que não sou normal, por que além de coisas muitas feias, que eu vejo ao nosso redor, eu vou mais além.
       Quando eu saio, e vejo tanta gente, eu fico olhando cada rosto, cada gesto, e me vem à cabeça, quem será essa pessoa, onde mora e será feliz?
       Paro e penso:
Como ser feliz num mundo com tanta desigualdade, egoísmo, pobreza, fome miséria e falta de solidariedade, isto é, num mundo onde só os ricos tem vez.
       O Brasil é como o Rio de Janeiro, isto é, dividido entre a zona sul e a baixada, você imagina que ali exista dois mundos, totalmente diferente.
       Que quando se misturam, dificilmente alguém não saí machucado, e, não só pelos os bandidos, mais pela diferença social.
Uns que nada tem, e outros, que vivem ostentando, e arrotado seu luxo.
Enquanto que uns não tem uma casa para morar, outros moram em casas luxuosas, e, muitas vezes não satisfeitas, resolvem comprar mansões em outros países.
Meu Deus!
Que mundo é esse, em que as pessoas passam por cima de tudo e de todos, e vivem como se a vida e o mundo fossem só deles, e só eles, tivessem direito a viver e ser feliz.
É muito difícil você ver solidariedade, a não ser em programas de televisão, para ganhar audiência ás custa da desgraça de terceiro.
Do mais, o ser humano é mau caráter, preconceituoso, ganancioso, egoísta, e jamais pensa no próximo.
       E me veio a cabeça, será que existe outro mundo onde as pessoas se amam e se respeitam?
 Refiro-me, onde as nossas vistas não possam alcançar, será que, em algum lugar do mundo sejamos iguais, e lá temos direito a saúde, moradia, fartura e possamos viver como iguais?
É bom sonhar, para não endoidecer, com tanta maldade, desumanidade, desonestidade, desigualdade, vergonha na cara, falta de caráter, egoísmo e pilantragem que existe em nosso país.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: