Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2016

JÁ SEI!!!!!


Eu sempre escrevo sobre a desigualdade, e obvio, muita gente deve pensar que eu odeio rico, luxo e pessoas bem nascidas.
Não é isso, mas a realidade é uma só, no mundo só tem vez quem tem dinheiro, mesmo que tenha ganhado à custa do suor dos pobres, geralmente é assim, a não ser que você nasce rico.
Um exemplo, se você é pobre, e precisa fazer uma cirurgia complicada, ou de um médico urgente, você consegue?
E se seu filho nasce com problemas serio de saúde, é fácil você encontrar ajuda e a solução?
Muitas pessoas, precisam pedir, implorar, fazer campanhas, e se submeter a tanta humilhação, e em muitos casos nem assim consegue bons êxitos.
A mesma coisa é se você é obeso, e, sonha em emagrecer, dificilmente consegue, na televisão fazem esse tipo de programa com competições para o sujeito emagrecer, e quem tem coragem de expor e dar sorte vai, e dali poucos conseguem sua meta.
Os ricos, esses tem SPA e pagam muito mesmo, ás vezes mesmo sem ser tão gordos, e se faz uma bariátrica, logo alcança seu objetivo e sai dali, com tudo em cima.
O Pobre esse coitado! Passa fome mesmo, por que o que pode, e é permitido comer, é caro, e depois de sofrer anos, na fila de espera para uma cirurgia bariátrica, quando finalmente faz, tem que conviver por anos com as pelancas caídas.
Por que plásticas, só aos ricos são permitida, então ainda assim vocês acham que eu sou contra os ricos e poderosos?
Não meus amigos, eu sou contra a desigualdade, o egoísmo, e falta de amor entre os seres humanos, eu queria viver num mundo, onde todos nós tivéssemos os mesmo direito e privilégios.
E que quando você precisasse de qualquer tipo de assistência, seja dentária, médica, não houvesse nenhuma objeção, e que fossemos tratados como gente.
Eu não sou rica é obvio! Estou mais para pobre, mas graças a Deus, não passei ainda por esse tipo de situação, mais vejo e presencio cada uma nesse mundo que só Deus na causa.
       É triste mais é assim o povo do mundo, quem pode, pode, quem não pode se sacode.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: