Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

SAUDADES ETERNAS

Como eu gostaria que o final tivesse sido diferente, quando eu escrevi sobre a doença da minha linda filha do coração, (Ariadne) eu juro! Jamais imaginei que o câncer venceria. Sabem por quê? Pela a sua fé, esperança, otimismo  e a confiança que minha linda menina tinha em Deus e na sua cura.
Ela mais que ninguém sabia que não tinha chances de sobreviver, mas lutou até o fim. Com garra, força e coragem, nem por um momento, ela desanimou, reclamou, ou perguntava a Deus por que com ela.
Ariadne, nunca perdeu o sorriso e alegria de viver mesmo que só por mais uns dias, na verdade ela sabia que só tinha quatro meses de vida, mas viveu um ano e quatro meses e só no final, isso á um mês atrás ela foi se entregando, os médicos foram objetivos a diagnosticar como era grave o seu câncer, eles nunca esconderem nada dela, ao contrario contaram tudo, ela só não queria que o seu pai soubesse.
No inicio perdeu os movimentos das pernas, dias depois da cintura pra baixo, em Janeiro desse ano, 2017, a visão foi ficando ruim, em seguida a audição, era tumores na coluna torácica e lombar, mas o pior foi o da cabeça, os médicos acreditavam que ela não suportaria a primeira quimioterapia, ela fez três, depois vinte uma, radio terapia, e nas duas ultimas quimioterapia foi que ela piorou muito, foram dias difíceis, mas nem assim Ariadne reclamava.  
Então na ultima segunda, Ariadne piorou muito, já não falava mais e escutava muito pouco, mas ainda assim, conseguia nos ouvir e responder apertando nossas mãos foram cinco dias internada,  mas finalmente minha menina do sorriso mais lindo do mundo descansou.
Deus sabe do meu coração, mas sabe também do amor e da dedicação que eu tinha com ela, talvez por isso Deus esteja me dando tanta força e eu esteja aceitando tão bem sua morte.
Com certeza, a dor maior é dos seus pais, sua mãe, a Juvelina, foram seus pés e mãos, essa foi uma Guerreira tanto quanto a filha, só a deixou no seu ultimo suspiro, continua firme e forte, porque tem alguém que precisa muito da sua força, coragem e do seu amor mais que tudo, seu neto o filhinho da Ariadne que tem apenas seis anos.
Sempre me refiro á Ariadne como Guerreira, sabe por quê? Ela sabia da gravidade do seu problema, mas nunca desistiu de lutar. Desistiu, isso quando viu que não tinha mais solução mesmo.
Porém no caixão, ela estava linda, serena e com uma paz no seu semblante que nem parecia morta, parecia dormindo tranquila e com a certeza que tinha cumprido sua missão aqui na terra.
Meu amor, minha filha do coração, que você encontre sua paz. E ai no céu, você esteja bem feliz com seu anjo da guarda e papai do céu te dando carinho e todo amor possível.
E aqui na terra, nós continuaremos tristes e com saudades, mas certos que fizemos de tudo pela sua felicidade, te amarei eternamente meu amor, Ariadne Lopes de Farias.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: