Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

ASSUNTOS QUE ME DEIXA SEM AR


Ultimamente quase não vejo televisão, enjoei, são tantas noticias indesejável e gente sem caráter, noção e egoísta no poder que não tem como querer ver mais nada. Nos noticiários só corrupção, mentiras, tragédias e desgraça, como se não bastasse à pobreza, falta de moradia, saúde e o desemprego, mata-se por ciúme, covardia e simplesmente por matar.

É um absurdo atrás do outro e depois de ler algumas noticias e fofocas dos famosos na internet e redes sociais, até as novelas não consigo mais assisti, prefiro as sereis da netflix.

Pois é gente, eu fiquei pasma ao ler o quanto custou o sapato de uma famosa para que ela se casasse no civil, daí veio o casamento, só Deus para nos fazer ficar calmo com tanta injustiça, realmente eu não consigo entender como alguém consegue gastar tanto dinheiro com um vestido de noiva e um adereço para o cabeção, o que a bendita gastou, daria para alimentar uma cidade de quinze mil habitantes, como alguém consegue viver com tanto luxo sabendo que á maioria vivem a míngua.

 Noticias de ricos são outros quinhentos e deve ser mostrada, divulgada e aplaudida, gente! Eu fiquei de queijo caído com essa bela noticia, é o seguinte, uma famosa, pois não é que a bichinha só tem mil pares de sapatos, ok ela pode, é famosa, rica e poderosa, mas será que esse ser, não se sente mal sabendo que muito brasileirinhos não tem um sapato para chamar de seu?

São tantos absurdos! Ok quem sou para achar certo ou errado, mas fico indignada e me pergunto; como será que essa gente consegue não só fazer, coleções de bolsas, sapatos e usar vestido caríssimo, ainda ter a cara de pau de se exibir e mostrar como se fosse natural, sabendo que mora num país onde a maioria passa fome.

Para completar, quando essas ricas têm filhos, elas vão para fora do Brasil fazer o enxoval do seu bebê, compra roupinhas caras e de grifes, será que elas não sabem que logo fica perdida com o crescimento da criança?

E as famosas que ganharam a vida abrindo as pernas, segundo elas, fazendo um nuzinho artístico, hoje se mandam do Brasil, para que seus rebentos não se misturem com os pobres. Esse é o país e o mundo em que vivemos, uns com tantos e outros a ver navios, pobres sem eira nem beira, comendo e sofrendo o pão que o diabo amassou.

Não justifica a desgraça que se abateu no mundo, mas muitos viram bandidos revoltados de ver tanta desigualdade, o pior! Vingam-se nos pobres, matam e roubam sem dó nem piedade, eu acredito que existe o que nasceu com o instinto do mau e ama destruir tudo que toca, mas existe aquele que virou o demônio por conta das circunstancias, mesmo que nada justifique você matar, roubar e fazer tanto mal a humanidade e ao mundo.

Às vezes eu quero pensar que se não existisse tanta pobreza, desigualdade, egoísmo e ricos pisando e se achando dono do mundo, com certeza teríamos um mundo com menos desgraça e violência pelo o mundo inteiro.

 

Joana D’arc N. Araújo. A. Ferreira


Nenhum comentário: