Seguidores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PODER DA IDADE.


Tem certas coisas que por mais que tentamos não adianta querer esconder, a vida é assim, somos como somos, nascemos uns bebês lindos quer dizer para os pais, geralmente mesmo feios de doer, os pais veem os filhos com o coração e um amor tão verdadeiro que dificilmente vemos defeitos.
Com o passar dos anos, com nossa inocência vivemos num mando de magia onde acreditamos que tudo é perfeito, na medida em que crescemos o mundo se transforma em medo, perguntas e estamos sempre querendo saber o porquê disso ou daquilo.
A verdade é que nunca somos realmente felizes, principalmente quando somos pobres, as dificuldades, não todos, mas alguns se tornam agressivos, revoltados e com raiva até de Deus que nos permitiu viver com tantas privações.
O pior que muitas vezes nunca nos encontramos, vivemos uma vida de constantes atritos.
Ainda vem o pior. Além das frustações que passamos a vida toda, muitos não se aceitam e com o passar dos anos vem às brigas com o espelho. Por que a idade castiga, são rugas, estrias, celulite, peito e barriga caída, se somos magro sofremos e se somos gordos então?
Quem pode, arruma daqui, dali, mas algo que nem Cristo dá jeito (é a voz e o olhar) o brilho no olhar jamais será o mesmo, se antes brilhavam de esperança, hoje as rugas os fazem entristecer. Quem pode faz Botox, levanta os peitos, da um jeito na bunda murcha, vestem roupas de mocinhas, outras exageram, raspa a sobrancelhas e faz definitiva de hena, pior fica tão feia que nem o cão quer. As velhas ricas! Há! Essas sim que puxam e esticam como tem dinheiro fazem sobrancelhas fio a fio, onde podem, elas pagam muito dinheiro, puxa, estica que depois quer sorrir, mas não consegue mais.
E ainda assim consegue namorar, mas eu tenho certeza que nunca mais dorme sem maquiagem ou transa de luz acesa, por que se o companheiro a ver como a bendita veio ao mundo, ele saí correndo e vira boiola. Minha gente vocês não fazem ideia de como a vida é dura e o ser humano é maluco.
Ninguém é feliz com o que tem, dói ver como o ser humano é doido, ao invés de agradecer e saber envelhecer, que nada! Depois de velho quer voltar no tempo, ai não só põe sua família no ridículo, como muitas mulheres ou homem vivem como se ainda fosse jovem.
O engraçado é que certas senhoras, mesmo com o corpo horrível, elas vestem bermudas curta, mine-blusa e roupas desaconselhadas para maiores de quarenta anos, sem contar a maquiagem, parecem palhaços, ainda contam vantagem, obvio que os homens olham, com certeza não por interesse, mas como a maioria se perguntando como podem existir pessoas tão sem noção. 
Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: