Seguidores

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

SONHO OU REALIDADE.


Eu sonho muito e ultimamente ando sonhando sempre o mesmo sonho, eu acredito que de tanto ver e ouvir notícias triste e devastadora esse pesadelo me persegue, apesar de não achar que seja um pesadelo e essa seja nossa realidade, estamos vivendo num mundo sem lei, onde a maldade, o ódio e impunidade persevera e vence. Quem está no comando são os bandidos, nada o fazem parar, matam inocentes, persegue pessoas indefesas e nos deixa a todos de mãos atadas.
Nos meus sonhos estamos presos dentro de casa e em alguns dos meus sonhos, os bandidos moram na garagem ou salas das nossas casas e a nós nada é permitido.
É muito assustador, eles os bandidos sempre nos amedrontando e controlando nossas vidas, outras vezes sonho que os bandidos matam a todos nas ruas e poucos são os que sobrevivem. O mais desolador é que não existe ninguém para nos defender, vivemos reféns dentro das nossas casas, apesar de ser sonho é nossa realidade, são tantas atrocidades e maldade que vemos vivemos e passamos no dia a dia, que não temos como não sonhar.
Cada dia o medo toma mais conta da gente, matam sem querer se quer saber por que estão matando. Na verdade não sabemos qual é o pior o assassino ou quem manda matar. Como alguém tem coragem de matar uma criança, adolescente e os jovens de hoje por tão pouco? É tão absurdo que dói, Deus até quando vamos viver e assistir a tudo isso?
Eu acredito que a desigualdade contribui dez por cento com essa má índole dos seres humanos, mas oitenta por cento, é por puro prazer de ver sangue e o sofrimento de quem assiste a essa matança. O pior que que eu sinto e vejo, é que os pobres são os mais atingidos, até parece que os bandidos odeiam pobre, porque como alguém tem coragem de matar por tão pouco? Mata-se por celular, uma moto e as vezes por nada, Deus! Como eu já escrevi, isso não e coisa de Deus, Deus jamais queria que o mundo se transformasse nessa carnificina, Deus queria um povo unido, solidário e que se respeitasse. 
O mais triste é que não temos ideia de como esse mundo vai continuar, os ricos cada dia fica mais rico, e o pobre cada dia mais pobre, sem direito a nada. Será isso justo, uns com tanto e outros sem nada? Se anos atrás a vida era dura e nos faltava muito pelo um menos tínhamos mais paz e podíamos dormir sossegados.
Dormíamos com portas abertas, podíamos conversar horas nas calçadas, namorávamos muito e nunca um homem matava sua companheira por ciúmes ou outra bobagem, tudo era simples mais muito calmo, tínhamos paz e sossego. Hoje, até medo de sorri temos, vai que passa pessoas mau humoradas e pense que estamos rindo dele, ai já vem bala. Estamos vivendo num mundo sem paz, alegria, harmonia, dialogo, justiça e amor de todos os lados, quando será que vamos poder ter paz, pessoas se entendendo e vivendo com Deus no coração.
Que Deus encontre uma forma de deter o homem e o transforme em gente. Deus! Que entre alguém de coração puro no comando, não só em nosso país, mas em todo o mundo. Que Deus ilumine e mande alguém para nos defender e fazer algo pela humanidade, digo o transformando em seres humanos do bem. Meu Deus! Será que isso ainda é possível? Queria tanto ver um mundo de igualdade, solidariedade, humanismo e muito amor entre todo mundo, com as pessoas se respeitando e se entendendo de verdade.

Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: