Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2018

AGRADECIMENTO.


Primeiro a Deus, que nunca me abandonou, esteve e está sempre do meu lado. Eu agradeço à Deus por todo momento de minha vida; sentir e saber que Deus nunca me deixou sozinha em todos os momentos é que me faz ser como eu sou. Deus esteve e está comigo, principalmente nos momentos que eu mais precisei. Deus, para quem crer e acredita, é tudo na nossa vida.
Graças à Deus, eu só tinha estado internada quando fui ter os meus filhos e agora, trinta e cinco anos depois, porque fui fazer minha primeira cirurgia.  Por isso estou mais que agradecida, eu me sinto abençoada, pois só aos 65 anos foi a primeira vez que precisei ficar internada novamente.
Eu jamais imaginei que em um hospital do SUS existisse profissionais tão competentes e amorosos; agradeço primeiro, sem dúvida, a Deus, depois Doutora Jussara e Helena e todos que estiveram comigo no centro cirúrgico, sem esquecer as enfermeiras que trocavam de plantões; eu conheci várias e todas muito humanas e solidárias.
O Hospital no qual eu fiz a minha cirurgia foi em Sumaré, hospital do estado. Que gente abençoada, tudo muito limpo e bem estruturado, eu jamais vou esquecer, mas espero não precisar mais ir nem tão cedo (risos).
Eu nunca pensei que isso fosse acontecer. Quer dizer, precisar de uma cirurgia, menos ainda que fosse tudo tão perfeito, portanto eu só posso mesmo é escrever e contar como tudo foi bom.
Sei que no hospital de Sumaré para ser perfeito precisaria de mais equipamentos, como atender bem sem as aparelhagens completas. Portanto, os órgãos responsáveis deveriam, sim, investir mais na saúde. Eu precisei desse hospital várias vezes e todas as vezes fui muito bem atendida.
Que Deus toque o coração dos governantes e eles pensem mais nos mais necessitados que tanto precisam de apoio e assistência médica.
Aqui em Santa Barbara d’oeste, tem, sim, hospitais, mas falta de tudo, principalmente o Afonso Ramos, quando inaugurou foi como um sonho, tudo perfeito, mas agora desandou, está igual uma flor bem murcha e tudo por que o dono resolver deixa-la “ao Deus dará”.
Nada cresce sem cuidados e atenção. Você constrói sua casa com sacrifícios, mas se você não faz nada para melhorar por que suas condições não permitem, o que acontece? Aos poucos tudo vai caindo, o cupim toma conta e vai tudo se deteriorado; a mesma coisa acontece com órgãos públicos, se não for bem cuidado, não houver investimentos e renovando o que já não tem mais serventia, vai tudo “pro brejo”.
E esse descaso dos governantes não é só aqui no interior de São Paulo, ao contrário, é no Brasil inteiro; se eu fosse responsável em cuidar de uma cidade, a minha primeira providência seria investir na saúde.
Você que pode e nunca usou o SUS, não sabe como é desgastante, sofrido e humilhante; precisar e saber que também contribui com órgãos públicos e não tem o apoio que necessita, eu me pergunto: como quem pode e vive no luxo, não pensa e se coloca no lugar de quem tanto precisa?
Só quem precisa é quem sabe como é doloroso saber que poderia ser diferente. Para isso, era só os nossos governantes agirem com o coração. Mas, quem eu sou? Uma pessoa que só quer e deseja um mundo justo para todos nós, os seres humanos menos favorecidos.  
 Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: