Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2017

PERFEIÇÃO.

Será que existe o perfeito, e qual será a melhor forma de você se sentir eternamente jovem e bonita, (o) vivendo bastante, ou morrendo jovem demais.
Você é feliz assim mesmo com tantas imperfeições? E quando você se olha no espelho, e percebe que nem de longe você é mais a mesma pessoa, como você se sente?
Jovem você era magrinha, cheia de sonho, todos riam das suas piadas, você era admirada, todo tipo de roupa lhe caia bem, era disputada pelos mais belos rapazes.
  E hoje, o que pensa você, quando olha essa sua nova imagem refletida no espelho, sente tristeza, entra em pânico, ou se aceita do jeito que você é?
 São celulites nos braços pernas e coxas, varizes, estrias, e nem seu marido, se é que você casou, te olha com desejo, mesmo ele estando tão, ou pior que você, o traste se acha, porque ele é Homem.
Eu não sei por que, os homens não tem celulites, estrias etc.
Se você tem dinheiro, puxa, estica, veste roupas de mocinhas, coitadas! Acreditando que está abafando, no fundo fica mais ridícula.
O mais honesto com você mesma, é se aceitar e se conformar com sua barriga caída, seus peitos lá em baixo, pelanca nos braços, enfim não querer ser o que você não é, porque voltar no tempo só em sonhos.
Sempre que eu saio, fico observando a mulherada, tem algumas que só por Deus, ou elas não têm senso do ridículo, ou não tem espelho em casa, são fora do normal.
Usam roupas coladas, as banhas caindo, por todos os lados, frente única sem sutiã, as pelancas caídas para o lado, vestem saia curta, blusa descobrindo a barriga, e as vezes bermuda ou calça a baixo da pança (barriga) caiada e mini blusa, parecem que fazem questão de ser pior do que aparenta.
As ricas têm seu personal stylist: que as ajuda a não cair totalmente no ridículo, mas tem umas famosas que não se enxerga, e veste roupas acreditando que estão lindas, que nada, são e ficam tão feias quanto as pobres desenformadas.
Portanto a idade não mete, e não adianta só você querer, passou dos sessenta anos, essas mulheres, que não assumem a idade, e, se comporta como mocinhas carentes passa vergonha.
Até dançando a mulher mais velha, algumas se tornam ridícula e sem noção, seja você mesmo, não se envergonhe de mostrar que você envelheceu, mas com maturidade e bom senso, se envelhecemos é sinal que estamos vivos, e devemos sim, gradecer a Deus, por ter nos dado o prazer de vivermos mais um pouco, mas com dignidade e sabedoria.


Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.       

Nenhum comentário: