Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2016

AVIÕES PARTE DOIS.



Você, eu me refiro a você, que ganha um salário mínimo e já andou de avião, isto é quando o pobre tinha o direito de andar por que a passagem cabia no seu bolso.
Hoje, vocês têm andado como antes, e consegue pagar em suaves prestações?
 Eu não sei de madrugada, com várias escalas e canecões, se você está conseguindo andar.
Antes, ida e volta para o Norte e Nordeste, você conseguia pagar até seiscentos reais, hoje com menos de mil e seiscentos reais, você não consegue ir, só a ida, é de setecentos a oitocentos reais.
Diga-me, qual o pobre que voltará a andar de avião, terá que economizar muito!
Gente! Eu acredito, que a vida não foi realmente feita para pobre, o pior, é que maioria do povo não tem aonde cair morto.
Você quer saber por que muitos Nordestinos saí da sua terra natal, e não volta mais?
Eu respondo, falta de dinheiro, as vezes a família pensa é orgulho, fulano enricou, sicrano esqueceu a família, engano meus queridos, é falta de oportunidade mesmo, muitos ariscam e vão de ônibus.
Coitados! Daí ariscam suas vidas e sabem porquê?
Explico, a maioria dos ônibus são tão velhos, que se você não morre de acidente, a pessoa chega ao seu destino sem conseguir andar, e todo inchado de tanto ficar com as pernas encolhida.
E se resolve pagar mais, e vai num ônibus executivo ou leito, o camarada é assaltado, isso quando não é obrigado a ver sua mulher, ou não, serem violentadas dentro do ônibus, e na frente da família.
Para o pobre não tem escapatória, se ficar o bicho pega se correr o bicho come, e parabéns donos de aviões, é isso aí, não faça mais com que, nós os pobres, consigamos ter esse privilégio, faça-nos sofre e padecer sem se quer, poder rever as nossas famílias, por que de todos o jeito que vamos, a coisa é preta.
Para o exterior é a mesma safadeza, quer dizer é um pouco mais absurdo, os sabichões milionários dividem o avião, o rico vai deitada e comendo do bom e do melhor, já o pobre teimoso que quer ir, e faz economia o ano inteiro, vai espremido e comendo mal   
       Mais uma vez eu vos digo, nunca esqueça que Deus tarda mais não falha, e com certeza um por um, vai pagar nos quintos do inferno seja rico, ou pobre soberba.


Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: