Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2016

AVIÕES.


Quem já andou de avião?
      Eu pergunto pobre, por que rico,  esse anda como se fosse a coisa mais natural do mundo, sem contar, que para eles os voos nunca atrasam, e até para ir ao Rio de Janeiro, tem a classe especial, pode uma coisa dessas?
Não pode.
Eu acredito, que para o Norte e Nordeste, tenha as classes só para os ricos, só que eu não sei onde fica, nem como é.
 Há!
E para viajar ao exterior?
Pois é, eu acreditava que seria um avião confortável, e que numa viagem de doze horas os seres humanos fossem iguais, que nada!
Os pobres vão sentados, e sem poder se quer mexerem as pernas, e comendo o resto da classe (A)
Os bambambãs, só se esqueceram de avisar para Deus, que no mesmo avião que vai os pobres, vão também os ricos, e quando o mesmo caí, os ricos não podem morrer.
Eu acredito que agora, os aviões se acostumaram levar os pobres, por que no início, me refiro aos aviões, eles se revoltaram, por que caiam com mais frequência, até parecia que o cheiro dos pobres os incomodavam.
Eu já vi absurdos enormes, mas essa desigualdade, e falta de respeito com os pobres que existe mundo a fora, é de me deixar bestificada.
 Como alguém pode inventar um meio de transporte, e dividir em classes sociais?
Quem pode pagar mais, vai em poltronas confortáveis, e até o tratamento é diferenciado, e é lógico come melhor, quem não pode pagar o dobro, além, de ir exprimido, come mal, principalmente quando é uma viagem longa para fora do país.
O Engraçado é que quando caí um avião, não fica um rico para contar história, sem contar que como os pobres eles irão ser encontrados só os pedaços, isso quando encontra.
Por isso eu bato sempre na mesma tecla, o preconceito é só contra o pobre.
É por isso que o mundo está como está, ninguém respeita os direitos uns dos outros, onde já se viu, em um só avião dividir as pessoas.
Isto é, os pobres de um lado, e os ricos do outro, esses infelizes não fazem o numero um, nem o dois, durante um voo de doze horas?
Por que querem afastar os pobres dos ricos?
Então faça como os ônibus, têm um, só para os pobres coitados, e o Leito, ou executivo para os ricos imortais.
Pensem senhores como vocês são babacas, no final, se tem um acidente aéreo, ou ônibus, Deus não vai escolher, ou deixar que só os ricos se salvem, nessas horas não há escapatória, ninguém escapa da morte, seja pobre, ou milionário.
Eu amo andar de avião, só que ate agora, eu só fiz viagens curtas, como para o Rio de Janeiro, ou Nordeste, eu nunca imaginei que as cadeiras fossem como são.
Eu imaginava que os aviões, fossem coisas do outro mundo, tipo aqueles que vemos em filmes.
Na verdade, as cadeiras chegam a serem piores que as de um ônibus coletivo, dura e sem nenhum conforto.
Pois é meus amigos, esse e o mundo em que vivemos, com diferenças sociais em todos, e por todos os lados, e quem pode, tem sempre direito ao lado bom das coisas, e são tratados como se eles fossem melhor que Deus.
Na maioria dos lares, ninguém ama, nem respeita a Deus, a única coisa que conta é o dinheiro, eu não sei, em quem eles acreditam, nem o que o fizeram nascer ricos.
Os ricos, olham para um pobre com nojo, e os veem sempre como se eles, tivessem cagado, é tanto desprezo, tanta falta de respeito e humanidade que dói, sendo que o rico, precisa de um pobre para continuar seu luxo, por que são os pobres que fazem os serviços do rico, e eles lhe dão valor?
Não! Nem sonhando.
A divisão é em todos os lados, até depois de formado um pobre não tem tanto valor, mesmo que seja competente, já o filho de rico, são tantas frescuras que incomoda, a competência é o que menos importa, na verdade faz faculdade por fazer.
Se todos pensassem, analisassem e pudesse enxergar o próximo, as nossas vidas e o mundo não estaria como está.
 Eu sei que sempre foi assim, Deus por todos, e todos por um, que pecado.
 É triste, mas é a realidade, e se hoje estamos num mundo de violência, e presos dentro das nossas próprias casas, foi o Homem que assim o quis, contribuindo com sua arrogância, prepotência e desigualdade, acabou que nós os inocentes estamos pagando o pato.
Como viver num mundo tão cheio de preconceito, maldade e falta de respeito dos ricos com os pobres, vivemos trancafiados, assustados e com medo, e não só de sair de casa, mas até de abrir a boca diante dos poderosos.
 Essa é nossa cruel realidade, divisão em todos os lados. 


Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.  

Nenhum comentário: