Seguidores

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CHOVE VAI! DEUS MANDA CHUVA PARA O SERTÃO DO NORTE E NORDESTE! FINALMENTE CHOVEU.

 

                        
Cada vez que eu escuto algum jornal, ou leio na internet sobre a previsão do tempo, eu fico ansiosa para escutar, ou ler, estar chovendo, ou vai chover no sertão, Norte e Nordeste.
E é com muita tristeza e decepção, e com o coração em pedaços que escuto e vejo as noticias, continua seco no sertão do Nordeste, o Norte chove, eu não sei se em todos as regiões.
Eu acredito que se eu morasse lá, falo no sertão desses estados, com certeza já teria ficado louca, eu me orgulho muito dos meus amigos, familiares, e daquela gente do Norte e Nordeste.
Acredito que eles têm mais fé, que todo povo do mundo, e com certeza pela sua fé, esperança e paciência ainda serão recompensados.
Outro dia, em um site da região, em que eu morei, e onde ainda moram muitos da minha família, vi umas fotos de uma festa dos idosos, e me emocionei com tanta alegria que mesmo diante de tantos problemas, aquela gente, não perde a força, e a sua alegria.
O único inverno bom que deu por lá foi em 2009, e eu estava visitando minha família, foi bom demais, depois eu não ouvi falar de uma chuva boa.
Já faz anos, que o abastecimento na maioria das cidades e de alguns sítios no sertão, é precário, na verdade é feito com caminhões pipa, vindo não sei de onde, são tantas as dificuldades, e o pior, á água é vendida por um preço absurdo.
Eu fico imaginando, quem não pode pagar como faz, será Deus! O único culpado? Não gente com certeza o homem tem a culpa de tudo, quer dizer os políticos, que nunca fizeram nada nesse sentido, naquelas regiões, onde a seca predomina á anos.
Estão pouco se lixando, se chove ou se faz sol, nas capitais desses estados sempre chove, onde precisa mesmo nada.
Deus! Só o Rei do universo para fazer algo, ou colocar alguma luz na cabeça dos poderosos, muitas vezes eu perco o sono pensando; que tipo de gente é essa, que antes de se eleger, seja Vereador, prefeito, deputado, senador e presidente, promete mundos e fundos, e depois nada fazem.
   Como será que essa gente dorme tranquilo, sabendo que milhões de seres humanos, que confiaram e votaram neles, agora passam por tantas dificuldades?
Com certeza essa gente não tem Coração, e Deus são eles mesmos, o pior que nessa quadrilha de bandidos, se tem algum que se salva nunca vamos ficar sabendo.
Pelo o que vemos á corrupção, nunca acaba, cada dia aparece algo mais tenebroso, realmente eu não faço ideia de como um ser desses, consegue deitar e dormir com a consciência tão pesada!
Finalmente Deus! Choveu no Sertão Nordestino  Obrigado Deus, Pai rei do universo, que continue chovendo e enchendo de alegrias e esperanças os  corações, dos nossos irmãos do sertão Nordestino. 

Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.
                

Nenhum comentário: