Seguidores

sábado, 17 de fevereiro de 2024

FALTA DE SOLIDARIEDADE.


 

Às vezes eu perco o sono pensando no nosso mundo, e de como somos capazes de ver, e vivenciar tanta dor, sofrimento, fome, miséria e ao mesmo tempo, tanta falta de solidariedade com o próximo, o mais engraçado é que muitos culpam o governo, mas a maioria reclama de Deus, e alguns dizem; foi Deus quem quis.

 Imagina se Deus queria que o mundo estivesse como está, todos sabemos, existem sim muitos culpados, mas como numa família, se não há união essa família acaba, mesmo assim acontece com o nosso planeta, será que seria o sonho de Deus, que o homem destruísse a natureza como estão fazendo?

O ser humano é muito destrutivo, no início alguns tinha amor e temia fazer algo que prejudicasse a natureza, hoje quem se importa, aí entra o governo do estado e do Brasil, eles só visam o que irão ganhar, mas nunca passa pela cabeça fazer algo de bom, um exemplo as cidades grandes ninguém quer saber se ali, ou lar, tem como se construir casas, o que querem é dinheiro, aí vende terras em encostas, destrói matas virgens, sem se preocupar com o perigo, e ai vem as chuvas  e leva tudo.

No início vão ver a desgraça feita, prometem ajudar, e realocar aquela gente que perdeu tudo, mas no fim, necas de pite biribas, aí vem mais sem tetos, que são os desabrigados, e alguns que tinham suas casas, mesmo humilde, agora vivem ao Deus dará, vem a fome, a miséria e o mais desolador, muitos vão morar na rua, não tiveram apoio de ninguém, e se o estado, o governo federal não ajuda, porque não ter ajuda de quem esbanja seu luxo, e sua riqueza nas redes sociais, sim nós sabemos o poder do dinheiro e da fama, mas pra que viver mostrando e exibindo como vivem, o melhor seria, já que não quer fazer nada pelo a humanidade que precisa de ajuda, não exiba e modo como você vive  e gasta seu dinheiro, é desumano, nem todos, mas os idiotas, e fanáticos que lhe fizeram feder com tanto dinheiro, vão amar e continuar seguindo você, mas acredite, muitos comparam sua vida com as deles, e se sente excluído por Deus, alguns lutam tanto e nada conseguem, e você ao contrário, mesmo jurando que sofreu antes de adquirir tanto dinheiro, quem vai acreditar, se fosse verdade alguns se solidava com o sofrimento de quem passa fome, e não tem onde morar.  

   Meu Deus! Mas uma vez eu pergunto, você que tem tanto dinheiro se exibe nas redes sociais, muitos sabendo que onde estão foi porque o povo os ajudou, você não se sente pequeno diante de um país e um povo tão necessitado e sofredor? Não espere só pelos nossos governantes esse nós sabemos que só promete e nada faz, mas você, que lutou pelo o sucesso e alcançou seu objetivo, seus filhos estão no mesmo caminho ajude aquém tem fome, não tem aceso a saúde, a moradia e emprego, muitos vivem em lugares que é impossível ter onde se apoiar,   bom eu não sei como, mas deve sim existir formas de ajudar ao Brasil sair desse buraco, vamos estender a mão, me refiro a quem pode,  claro pesquise quem merece ser ajudado, para que tenhamos um mundo melhor, e pararmos de ver, tanta gente desempregada, morando debaixo de ponte, vivendo a própria sorte, acredite Deus lhes dará o dobro.

Uma coisa é certa, todos morreremos, então! Lute por aqueles que tem fome de justiça, por uma moradia digna, saúde, emprego para cuidar da sua família, com respeito e principalmente amando e sendo amado, responda-me, como alguém pode ser feliz, amar, ter paz e tranquilidade vivendo na miséria, infelizmente não existe amor que resista a pobreza extrema.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira

4 comentários:

Anônimo disse...

Verdade.Muito sofrimento e dor, enquanto outros esbanjam, principalmente esses políticos horrendos.Nôjo dessa classe de gente.

Anônimo disse...

Duas. Nao me conformo

Anônimo disse...

Boa tarde?minha querida. Concordo com você. Beijos

Anônimo disse...

Bjs e obrigado.