Seguidores

sábado, 13 de janeiro de 2024

SERÀ QUE NÃO SOU NORMAL?

 

Porque? Explico amo músicas antigas, gosto de lembrar como e o que vivi, e obvio! não tem como não comparar o antes e depois, e quando vejo os jovens de hoje, simplesmente preocupados com sua a aparência, seu físico, e quem tem seu melhor celular,  infelizmente hoje não se sabe mais conversar, dá boas risadas, e principalmente ter tempo para escutar, eu acredito que ainda existem jovens que tem cabeça boa, estuda e se preocupa com o futuro, assim é o meu desejo.

Ok fomos criados numa época difícil, aonde a maioria não tinha se quer em casa, um banheiro, coitados dos que viverem em sítios, a situação era tão precária que o seu papel higiênico era sabugo de milho ou folhas de mato, banhos em rios ou cuias (bacias) a noite muitos por medo de sair no vento e escuro faziam xixi nas redes velhas, coitados! Na cidade poucos tinham um banheiro a maioria era só um buraco negro pra fazer as necessidades, e ainda assim eram felizes pelo um menos aparentemente.

Raramente tínhamos em que nos sentar, mesa um desastre, guarda roupas, meu Deus! Não digo todos, mas a maioria era baús do tempo do ronco, já na cidade existia também cômodas, foi realmente uma época de doer, mas de felicidade, animação e jovens tentando aproveitar a vida da melhor forma.

Com certeza, existiu na mesma época que eu, jovens que não souberam aproveitar a vida, os pais muito antigos, que nem acesso ao estudo tinha, a caneta era um cabo de enxada, e namorado escolhido pelos os pais, isso com jovens dos anos cinquenta como eu.

Já comigo, minhas irmãs, primas, algumas, nós vivemos intensamente, indo festas (Bailes), Namorando, estudando e tentando ser muito felizes, apesar dos problemas e da falta de tantas coisas, nós soubemos aproveitar cada oportunidade que a vida mesmo com simplicidade nos oferecia.

E graças a Deus, eu me vestia bem isso com dezoito anos, antes só jesus sabia, como sempre falo, eu não era bonita, mas quando se é jovem e não se nasce muito prejudicada, é simpática e feliz, conseguimos sim, todos, ter uma vida boa, agora se você mesmo bonita, é  antipática cheia de si e se acha, jamais será feliz, a felicidade vem de dentro de você, ter cabeça boa, ser otimista e acreditar que a vida quem faz é você, Deus lhe dá a vida, lhe ensina muitas coisas, simplesmente você ignora.

Como você vai ser feliz trazendo dentro de você ódio, magoas, rancores, e na sua cabeça acreditando que a culpa é dos outros, porque não te entendia, se nem você mesma se conhecia, de coração eu digo e repito, apesar de me faltando tantas coisas eu fui muito feliz, e graças a Deus hoje com 7.1 ainda sou feliz, obvio como todos, tenho altos e baixos, estamos longe de ser uma família perfeita, mas na medida do possível temos paz, sempre com Deus na frente, eu tentei da amor, entendimento e mostrar aos meus filhos que nada cai do céu, muitos menos somos perfeito, e apesar de ter sido (pai-mãe) os criei com os pés no chão e sabendo dá valor a vida, que Deus abençoe todas a famílias, uma crianças feliz se tornará um adulto feliz e que sabe viver.

Jovens de hoje, saiba dá valor a Deus, a vida e a família, e tente entender que a vida é divina e só depende de você saber como viver.  

 

                   Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Joana !! Texto muito verdadeiro !! Saudades de vc 🌹🌺😘

Anônimo disse...

Que pena que n tem seu nome obrigada, bjs.