Seguidores

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

O QUE FALAR DO FINAL DE ANO?

 

 

Eu acredito, que muita gente como eu, não gosta dessa época do ano, verdade seja dita, é a época de mais falsidade e egoísmo que existe no mundo, primeiro, a maioria das pessoas só pensa em comer e beber, e mesmo odiando uns aos os outros, ainda tem a cara de pau de desejar feliz natal, ou ano novo.

A minha opinião, cada um deve passar em sua casa com a família, isto é, se existe amor e união na mesma, se não! Pra que?  E Presentes? Qual o significado? Eu realmente não sei, mas o ideal, é que você seja presente com a sua família o ano todo, e porque não a vida inteira enquanto se está vivo, seja amável, mantenha um diálogo saudável com a família, ame, e escute mais, esqueça um pouco o celular, seja humano e solidário o ano inteiro, pare de pensar só no seu umbigo, e pense qual é, realmente o significado do natal, que é  o aniversariante (JESUS) que veio ao mundo e se sacrificou por todos nós.

Ame e respeite a Deus, o nosso criador, Deus nos criou e nos deu a vida com tanta perfeição, pena que muitos não souberam nem sabe dá valor ao rei do universo, e preferem continuar errando, mas acreditem quem o ama e o respeita de corpo e alma, Deus, escuta e cuida.

Pense! Quantos já nascemos e morremos, mas se com muitos, não deu certo, nem dá, a culpa não foi do nosso criador, um exemplo você tem três filhos, e você não consegue mudar a cabeça, nem o coração de três, imagina de tantos e tantos, pense nisso.

 Muitas mulheres, principalmente, os homens a grande maioria, eles não pensam, mas algumas mulheres ainda tem a pachorra de abrir a boca e falar, há! se eu tive essa penca de filhos, foi à vontade Deus, desde quando? Por acaso, Deus nos criou para matar, enganar mentir, e explorar uns aos outros (NÃO.) A mesma coisa é filhos, o seu caso que mesmo sem condições, gosta de furufar, e não se cuida, então porque culpar Deus? Ok. Se você tem condições financeiras, psicológicas e tem certeza que vai criar com amor e conseguindo dá tudo o que um filho necessita, perfeito, mas daí você, sem ter um teto, eira, nem beira querer povoar o mundo é inadmissível, alguns pais, eles não conseguem conversar com seu filho, a não ser com palavras duras, sem tentar entender, ou respeitar a opinião deles(as) os filhos são nossa obrigação, e a nós cabe amar, ouvir e respeitar sua opinião.

Toda época teve o bom e o ruim, o que quer ouvir, e o que não quer nada da vida, mas na maioria dos casos depende de como você foi criado, e apesar de hoje, muitas mulheres saber como evitar ter muitos filhos, as abençoadas continuam botando filhos no mundo, e muitos(as) sem poder dá o pão de cada de dia, e hoje em dia é dependente da bolsa família, ou de terceiro, mas continuam povoado o mundo de crianças desnutridas, mal amadas, e vivendo ao Deus dará, a maioria  não tem uma cama pra dormir, e andam praticamente nus, descalço e vivem com fome.

O que esperar de um ser humano, que veio ao mundo do sofrimento da fome e da miséria? Eu acreditava que a pobreza era mais no Brasil, mas vendo alguns vídeos da África, assustei-me, para completar a desgraceira, além de muitos passando fome e andando quase pelados, a moradia consegue ser pior que no norte e nordeste porque não, no Brasil inteiro.

A renda é mal distribuída, o egoísmo e a má vontade liderando, os ricos, e os que podem estão pouco se lixando, a humanidade sofrendo, mas os pobres, ao invés de parar, e pensar no futuro dos filhos, continuam furufando e povoando o mundo. Não entra na minha cabeça, como um casal conseguem fazer um filho atrás do outro, com tanta pobreza, isso em pleno século vinte e um.

Então porque tantas comemorações todo final de ano? O certo seria, em cada País, os mais fortes, com poder, humanismo, sabedoria e dinheiro, orientasse e instruísse o povo pelo um mundo melhor, Deus me perdoe, e não colocasse tantas vidas inocentes no mundo, para que não existisse tanta fome e miséria no mundo inteiro.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma dura realidade, falta conhecimento informações e orientações. O que dói mais ainda são as adolescentes que nem sequer terminaram os estudos , já estão com crianças recém nascidas, brincando com elas como se fossem bonecas.Situação lamentável. Pensam só no prazer momentâneo. Como disse você "furunfar".rsrs

Anônimo disse...

Pois é e tem as meninas se o cara n toma a iniciativa ainda são chamados de B...

Anônimo disse...

Você tem toda razão na sua escrita, parabéns… Feliz Ano Novo, que Deus toque o coração de toda humanidade!!👏👏👏👏

Anônimo disse...

Obrigada por ler e concordar comigo feliz ano novo. Joana D'arc