Seguidores

sábado, 16 de dezembro de 2023

PERDER QUEM SE AMA.

  

 

         Você já perdeu um grande amor? Não, eu não me refiro um namorando, eu falo alguém que você se casou, e acreditou que seria para o resto da sua vida, obvio! Você não se casa imaginando que um dos dois irá morrer, imagina jovem, e com poucos anos de casados, para completar com filhos pequenos, eu acredito que nunca estamos preparados para algo nesse sentindo, não é?

         Tem mulheres, que eu não faço ideia como, e um ano após a morte do companheiro já encontra um novo amor, os homens, risos, muitos já tem uma em vista, e dias depois já junta os trapos, o que será que se passa na cabeça dos seres humanos, ou talvez eu quem seja estranha, tudo normal, anos depois você encantar com um novo homem, mas amor! Eu não acredito, Gente! Eu não digo que vivi um conto de fadas, e que o meu casamento foi perfeito, mas eu particularmente, não conseguir seguir em frente, quer dizer não conseguir pensar num novo amor, e segui em frente pelos os meus filhos, e eu juro não me arrependi, porque quem pensa que um novo amor, ou marido é a mesma coisa, se engana.

         Na verdade, homens ou mulheres, nós somos todos iguais, no início tudo são flores, casou lascou, portanto não adianta se enfiar em um novo relacionamento, principalmente se você tem filhos, e meninas então! Conte e pense até dez, eu sempre sonhei, e acreditei ficar anos casada, mas Deus não quis assim, eu não digo que compreendi, mas me conformei, eu sempre amei e respeitei muito a vontade de Deus, e isso desde criança, eu costumava conversar com alguém, e que na minha ingenuidade era Deus, na verdade, com certeza eu o via, e via, com meus olhos, voz, respiração e pensamentos, e sempre que eu estava triste, me sentindo perdida e sozinha, eu gostava de conversar com Deus. Ainda criança, no nosso sitio tinha uma pedra gigante que existia no nosso terreiro (quintal) e lá no lugar mais alto era meu refúgio, e daí vinha minhas perguntas e conversa com Deus, já adolescente e mocinha sempre a noite antes de adormecer.

         Graças a Deus, até hoje converso com Deus, e trinta anos depois de ficar viúva, continuo a mesma, e sinto Deus muito forte comigo, Deus é meu pai e grande amigo, e a Deus posso contar tudo, nos mínimos detalhes, e como Deus tem me ajudado e guiado, para quem crer em Deus, você nunca ficará sozinha, mas como sou falha e pecadora, tem dias que sinto um vazio muito grande que aperta meu peito e coração, aí vem muitas perguntas, duvidas e incertezas.

         Então tenho duas opções, escrever escutando música, ou simplesmente ficar deitada, e também escutando músicas, obvio músicas dos anos setenta, amo Roberto Carlos, mas em primeiro lugar Benito de Paula, que além de músicas que diz tudo que queremos falar, tem letras muito bonita, na realidade as músicas do Benito, algumas, diz muito que parece ter sido feita para mim, risos, ai sinto saudades, e algo que não tem como explicar, graças a Deus não tenho depressão, só tristeza mesmo.

         Eu acredito muito em Deus, e apesar, que com a morte do meu marido, Deus ter nos dado filhos maravilhosos, atenciosos, amigos e que me ama, eu me sinto sozinha, hoje são casados, e quando jovens eles precisavam viver e seguir em frente. Então é mais que obvio eu me sentir só, não definitivamente, eu não estou reclamando, amo ficar sozinha, não resta dúvida, se fosse o contrário já teria saído a procura de um encosto, risos.

O mais incrível é que até hoje eu sonho com aquele que eu imaginava ficaríamos juntos até velhinhos, se eu sou feliz? Eu não sei, e sei, tenho vivido momentos felizes, mas felicidade completa, eu realmente não acredito que exista, mas na medida do possível sim, me sinto realizada, tenho filhos bons, sábios, netos lindos e perfeitos, mas no fundo falta algo mais, eu acredito que todos nós queríamos algo mais, ninguém pode ser feliz e completo, é estranho, mas a vida é complicada.

         Mas como eu creio e acredito em Deus faço de tudo para não ficar pensando no que deveria ter sido, e tento viver e dançar conforme a música, e Deus é tão divino, que apesar de toda dor, perguntas sem resposta não tenho depressão, vejo pessoas, que vive menos sofrimento do que eu consegui viver, e estão com depressão, então apesar do vazio, da saudade e de tantas perguntas, eu estou bem e com certeza, acredito que um dia Deus me dirá todas as respostas.  

 

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: