Seguidores

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

MULHERES

 

 

Mulherada, eu quero a verdade, vocês se aceitam como estão envelhecendo? Na verdade, acredito que não, não é fácil envelhecer principalmente com problemas de saúde, eu particularmente nunca escondi minha idade, e mesmo muitas vezes não querendo me olhar no espelho, eu agradeço a Deus está viva, eu nunca fui vaidosa, mas até os vinte e quatro anos, como toda jovem,  gostava de me vestir bem, e quase todas as minhas roupas quer dizer blusas, tinha de ser frente única, já as pernas nunca gostei de mostrar, sim eu usava vestido, mas longos, ou no joelho, e geralmente para as festas. Os meus amigos riam e as vezes dizia; Joana Darc deve ter pernas muito feias.

Aliás, nunca gostei de usar bermudas, e no Nordeste onde nasci e vivi alguns anos, mesmo sendo quente, sempre amei calças cumpridas, e vim usar casada e por vir morar no interior de São Paulo onde faz muito calor.

Hoje vejo amigas se vestido como se jovem ainda fossem, e juro me assusta, não sei se sinto pena, ou vergonha por elas, com certeza, até uns quarenta anos, se você não for tão prejudicada dá pra usar algo, mas que não chame tanto atenção obvio! sem extravagância, agora depois dos cinquenta você continuar querendo ser jovem, é ridículo.

Dá para se vestir bem quando a idade chega, mas sem exagero, tem mulheres que usam bermuda e saias tão curtas, que na minha opinião ao invés de acreditar que estão abafando, estão, elas mesmo estão se ridicularizando. Mulherada antes de sair de casa querendo chamar atenção, se olha no espelho e pensa; será que essa roupa fica bem mesmo para minha idade?

Quando você é jovem qualquer roupa lhe cai bem, a não ser que você tenha nascido muito prejudicada, mas tudo tem limite, jamais você chamará atenção por uma roupa, mas pelo seu comportamento de não está querendo saber envelhecer.

Como diz mãe, o olhar não mente, muito menos sua voz, o corpo! Esse a flacidez é visível, os peitos caídos, as pernas além de muitas mulheres andarem cambaleando, é cheia de varizes e celulites, os braços horríveis, mas você parece não se enxergar e anda feito uma adolescente, mal sabe você, principalmente as que ainda sonha com um novo relacionamento, que nem os velhos vão querer, porque vão achar você ousada e mais feia do que é, e tudo pelo o modo como você se veste.

Portanto vamos entender que a velhice chegou, você viveu sua época, deixe isso para traz, e tente aproveitar sua velhice com dignidade, aproveite sua melhor idade, com filhos, netos, e se você tem saúde e dinheiro, passei, conheça outros estados, se der países, mas sem passar do limite seja com roupas ou atitudes feias, seja humilde e você mesma, as que procura um novo amor com certeza encontrarão sendo você mesma.

 Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma reflexão.

Anônimo disse...

Com certeza

Anônimo disse...

Parece que não tem espelho em casa né, rsrs