Seguidores

sábado, 21 de outubro de 2023

INJENUIDADE, FALTA AMOR OU JUÍSO.

 

Tem algumas situações, que eu de verdade não consigo entender, exemplo como em pleno século vinte e um. Uma mulher consegue ter tantos filhos? Isso sem que o marido tenha um emprego, imagina uma casa para morar? Eu tenho visto no youtube, principalmente nesses canais que algumas pessoas abrem com intuito de ajudar, obvio! Com apoio de pessoas generosas e de bom coração que são escritas nos canais, e como eu não consigo ver mais nada na televisão, e novelas então! Meu Deus! não suporto, então quando quero saber algo do mundo vou a internet, claro, gosto de ver sereis, mas sigo alguns desses canais, tipo, o canal reforma aqui, etc.

 E ao ver a situação de alguns participantes, quer dizer, as famílias que são ajudadas, não consigo entender, como essas mulheres se amam pouco, menos ainda aos filhos, porque mesmo morando de maneiras precárias, numa casa de taipa, cobertas de palhas, banheiro então! Só Deus! Móveis? Zero, vivendo simplesmente do bolsa família, e ainda consegue ter tantos filhos.

Gente! Vamos botar a cabeça para funcionar, mulherada! cuidem-se, porquê os homens? Eles não pensam, mas e vocês? Muitos nem cama de casal tem, todos dormindo em redes no mesmo cômodo, ainda consegue furunfar, na maioria dessas casas como não existe banheiro, muitos nem banho toma, a água é escassa, isso buscando de lata e muito suja, como esse casal ainda tem cabeça pra pensar naquilo, a comida segundo eu vejo, muitos se almoça não janta.

O que será que passa na cabeça, principalmente das mulheres, como eu falei; homem, não todos, mas a maioria só pensa nele e no seu desejo, quando os filhos veem, quem sofre mais em todos os sentidos? Bingo as mulheres, então pra quer tantos filhos, eu repito sempre, no início do século vinte, ainda dava pra entender, e não, mas era compreensivo, as mulheres acreditavam que ficar com um homem e lhe dá muitos filhos era obrigação, isso sem a mulher sentir um prazer.

Mas as coisas mudaram muito, hoje existem muitas formas de se cuidarem, e principalmente ver onde você está se metendo, eu sei que muitas mulheres querem uma família, mas tem que ver se tem como, exemplo, se o casal tem condições de dá algo a um filho, primeiro lugar amor, ai vem um lar, alimentação, educação, enfim, não ir fazendo um filho atrás do outro e deixar só nas mãos do Deus.

Tem famílias que tem sorte, e apesar da miséria em que vivi, os filhos são bênçãos, mas a maioria cresce revoltados, com raiva do mundo e desconta em terceiros ou nos próprios pais, o meu sonho seria ver um mundo com mais igualdade, solidariedade, amar ao próximo e a união entre todos nós.

Quando eu vejo a situação dessa gente que mora e vive tão mal, eu me pergunto; porquê?  Onde está o erro?   Será da falta de amor e respeito uns com os outros, falta de oportunidade, no egoísmo, pense um pouco; você veio do sofrimento, muitos com falta de amor, compreensão e passando todo tipo de privações, casa e aja filhos, eu morro e não vou entender a humanidade.

A desigualdade é evidente, mas o que será que passa na cabeça dessas pessoas que mesmo lhe faltado tudo resolver por tantas crianças no mundo, mesmo sabendo que nada cai do céu, infelizmente quando não pensamos, o coração e os filhos padecem, e com toda certeza quem mais sofre são os inocentes, tem muita gente que diz Deus proverá, mas não se mexem, que Deus possa abençoar essas famílias sem juízo.

Hoje não existe diálogo, estrutura e orientação, que todos possam entender que nada muda, e não será povoando o mundo com crianças desnutridas, má alimentada, sem saúde e educação que teremos um mundo perfeito.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira      

Nenhum comentário: