Seguidores

domingo, 10 de setembro de 2023

O TEMPO PASSA VOANDO

 

 

7.1 Terceira idade, melhor, pior idade ou hora extra? Meu Deus! Eu jamais imaginei que chegaria a tanto, mas aqui estou, e olha são sete décadas, eu já vi cada coisa, passei por cada situação que nem eu mesma sabia que teria força, coragem e estômago para suportar tanto, hoje eu fecho os olhos, olho para traz e não entendo como sobrevivi a tantos problemas e obstáculos, só Deus e eu sabemos como e tudo que tive que passar.

Eu pude sentir e ver o quanto era forte ao fica viúva, morando longe da família e sozinha enfrentando tanto sofrimento, dificuldades, e ainda assim criar e educar sozinha três filhos, quer dizer, sozinha não, com Deus, sempre me orientando, ensinando e me levantando a cada tombo ou passo em falso.

Eu passei cada uma após a morte do meu marido, só não passamos fome, mas uma coisa, eu nunca questionei Deus. Mas pensava e sabia, Deus sabe de todas as coisas, e se Deus levou meu marido ainda jovem, me deixando com três filhos, com certeza Deus sabia que eu seria capaz.

Trinta anos depois, parece um sonho, mas nós conseguimos, não foi fácil, mas nem eu, nem meus filhos desistimos, e sempre que um desanimava eu dizia; Deus só quer saber se temos fé.

Ultimamente saio pouco, eu tenho muitos problemas de saúde, mas jamais fico triste, eu só queria ter saúde e hoje passear, viajar, mas infelizmente nem tudo é como queremos, mas ainda assim agradeço a Deus está viva, e podendo conhecer e brincar com meus netos, indo ao banheiro sozinha, e graças a Deus tendo condições de pagar uma pessoa para me ajudar no que agora não posso fazer, pior seria se pior fosse. Por enquanto, ainda estou digitando, mas estou muito mal, tenho síndrome do túnel do carpe, não quero operar, mas está difícil, sinto dores forte quando começo digitar, mas eu já sabia que seria assim, por isso resolvi escrever e criar esse blog para não perder os movimentos totalmente, sem contar, amo escrever e tenho histórico de Alzheimer na família.

Eu gosto de contar histórias, conversar, e como não estou saindo muito, a melhor forma é o computador, com ele eu me distraiu e boto pra fora tudo que sinto, enfim é uma forma de interagir com pessoas, amigos ou não, é muito gratificante, obrigado a todos.      

 

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Muitas felicidades!

Anônimo disse...

Obrigada

Anônimo disse...

Ouvir toda sua história de vida,de lutas e sofrimentos,faz com que os fracos sigam seu exemplo de superação, desejo que continue sempre assim,vencendo todos os desafios, vc é muito guerreira,te admiro!! Beijos;que Deus te abençoe sempre!!!

Anônimo disse...

Nem sei o que dizer, muito obrigado mesmo, Deus te abençoe, mas me considero uma sobrevivente.

Anônimo disse...

Maravilhosa e guerreira você!
História linda, apesar de triste.

Anônimo disse...

Maravilhosa você!!
História linda, apesar de triste.Sua prima Silvia❤️

Anônimo disse...

Te amo minha prima. Vc conhece e participou um pouco dela, mas o Tererê era minha ouvinte.