Seguidores

sábado, 2 de setembro de 2023

FILHOS NOSSA CONTINUAÇÃO FINAL.

 

 

 

Andréa minha tão sonhada menina, eu não sei porque, eu sempre quis ter uma filha, na minha primeira gravidez apesar de ter certeza que seria menino, eu pensava e se for menina, mas tinha a questão do Guego (Crisanto) e minha intuição, o Segundo a mesma coisa, sabia que seria menino, mas quando engravidei pela terceira vez eu tinha certeza seria minha menina.

Eu  até sonhava com minha menininha, nos meus sonhos era lourinha de olhos verdes, iguais o do pai e irmão, foi totalmente o contrário, ela nasceu moreninha de olhos pretos, mas o amor foi o mesmo, Andréa foi minha melhor companhia quando perdemos o  pai deles, Andréa só tinha oito anos, os meninos no ano seguinte foram estudar a noite, e depois já foram trabalhar, ela ao contrário ali comigo, não preciso falar como sofremos, os quatro, mas ela por ser criança não foi fácil, como sofreu!

 Aos catorzes anos, ela já estudando a noite e trabalhando, e como o irmão mais velho ela sempre muito focada nos estudos, e no que queria ser, fez faculdade, a pôs e hoje além de fisioterapeuta é acupunturista.

Sim somos amigas, e quando resolveu se casar, ela dizia vou comprar uma casa que tenha um lugar para senhora, então eu resolvi passar as terras para os três em vida, demolimos nossa casa, e ela construiu a casa dela na frente e a minha nos fundos, a casa do Fernando ao lado, a parte do Cris foi em dinheiro.

Graças a Deus, Andréa nunca me deu trabalhos, viajou muito, passeou, namorou, mas quando encontrou o homem que seria seu marido, os dois juntos tiveram e fizeram o casamento dos sonhos, eu jamais imaginei que minha filha faria uma festa tão organizada, e o mais incrível tudo com fruto do trabalho dos dois, Andréa mais parecia uma princesa, ela fez questão de casar no meu aniversário, e que eu entrasse com ela na igreja, seis anos de casada, agora veio seu filho Jonas.

 Andréa é determinada, batalhadora e muito esforçada, graças a Deus vivem bem, os dois são muito organizados e nunca dão o passo maior que as pernas.

 Eu posso falar de coração, eu tenho paz e o amor dos meus filhos, netos, e o respeito das minhas noras e genro, os meus filhos, apesar de ainda crianças terem perdido o pai, eles souberam agradecer a Deus, sendo bons filhos, honesto, solidários e que corem atrás dos seus sonhos e objetivos, eles nunca esperaram que nada caísse do céu, sempre foram à luta.

Portanto o que querer mais da vida? Com muito sacrifício, mas Deus sempre do meu lado consegui criar, educar e formar minha família, hoje são meu orgulho bom. Obvio! Temos nossas falhas, brigas, confusões como toda família, afinal não existe nada nem ninguém perfeito, se a vida fosse só flores com certeza não seriamos desse mundo, talvez existe algo que desconhecemos, mas infelizmente nesse mundo há mais imperfeição do que gostaríamos.      

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira       

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma linda e comovente história. Guerreira!

Anônimo disse...

Guerreira? Nao, uma sobrevivente. Obrigada Joana Darc.

Anônimo disse...

O amor foi a base da sua família e por isso, superaram toda as dificuldades São vencedores.