Seguidores

sábado, 29 de abril de 2023

INDIGNAÇAO E REVOLTA.

 

 


     INDIGNAÇAO E REVOLTA.

Assassinado essa palavra é horrível, só em escutar machuca a alma, e quando você escuta ou ver um vídeo de crianças que foram assassinadas e muitos vezes violentadas pelos próprios pais, o que você sente?

Graças a Deus eu nunca vi com família nem vizinhos, as vezes chego a imaginar que é impossível existir alguém tão perverso e desumano, sabemos que existe, mas como alguém comete algo tão monstruoso com seres tão inocentes e indefesos. As vezes pensamos; é o fim do mundo, que nada sempre existiu pessoas do mau, perversas, doentes e com instinto do cão, só que antes não existia meio de comunicações, então dificilmente sabíamos.

Outra coisa que não entra na minha cabeça e me deixa indignada, é o seguinte em pleno século vinte um, um casal mesmo sabendo que não tem um emprego, moradia e mesmo diante de tanta pobreza consegue por tantos filhos no mundo.

São crianças, desnutridas muitas com problemas de saúde, descalças, sem roupas e pior passando fome, eu fico imaginando; o casal muitas vezes nem cama tem, dormindo em redes ou colchão no chão, ainda assim tem animo para fazer filhos, na época dos nossos avós e pais ainda dava pra entender, não existia orientação de ninguém, até falar a palavra sexo era proibido, muitas mulheres se casava sem saber o que vinha pela frente, conversando com mulheres que nasceram até os anos trinta, a maioria não tinha ideia o que era sexo com amor.

Na cabeça delas, ficar com um homem além de obrigação era a forma de ter filhos, algumas senhoras me contaram como foram suas experiências, até de escutar doeu, era muita inocência, medo, falta de diálogo e amor, muitas vezes de ambas as partes.

Hoje as meninas, adolescente e moças até vinte e poucos anos, já sabem de tudo e mais um pouco, ainda assim sabendo muito bem o que estão fazendo tem filhos, ou para os pais criarem ou criar como Deus criou batata, isso vemos em sítios e cidades, me dá raiva quando escuto uma mulher abrir a boca e dizer foi Deus que quis.

Meu sonho sempre foi ter cinco filhos, mas quando viu a despesas que davam, parei nos três, mas a graças nunca os faltou nada principalmente amor e dialogo. Mesmo sendo pai e mãe. Eu perdi meu marido com apenas catorze anos de casados. Hoje eles são meu orgulho, nunca me arrependi da minha escolha.  

Infelizmente muitas mulheres não pensam com a cabeça nem coração, se assim fosse jamais passaria de três filhos. Muita gente acredita que é pela à bolsa família, eu me nego a acreditar, será que existe um ser humano tão egoísta que pensa que assim conseguirá dá tudo aos filhos?  Jamais! Irá faltar sempre o mais importante amor, compreensão, respeito e paz, porque um lar sem amor e falta de uma moradia digna e comida na mesa nunca será feliz, a pior coisa é depender dos outros, pensem nisso mulherada sem noção e juízo.  

 

Joana darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade.Muita irresponsabilidade.

Anônimo disse...

👋👋👋👋👋🥰