Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

FELICIDADE É...

 

 

 

FELICIDADE É...

 Para você o que significa felicidade? Nascer rico? Morar numa mansão, ter muitos carros, dinheiro, esbanjar sem se preocupar no amanhã, ou ser feliz?

Você acredita que o dinheiro traz felicidade ou não? Para muitos que fizeram fortunas cantando, atuando ou roubando como a maioria dos políticos. É óbvio! Em todos os casos teve a mão do pobre fanático e lunático, não resta dúvida.

 No seu caso o que você faria depois de fazer tanta fortuna? Continuaria comprando mansões fora e dentro do seu país mesmo que pouco você frequentasse essas moradias?  guardaria dinheiro para os filhos, netos viverem o resto da vida sem trabalhar? Ou faria diferente ajudando aos que nada tem?

 Existem tantas formas de ajudar, é só querer, um exemplo; nessas regiões secas fazendo com que todos pudessem ser beneficiados com poços artesianos e irrigação, claro pesquisaria se os donos das terras eram homens trabalhadores, batalhadores e determinados, e seriam gratos pela água. Com certeza existem pobres, e pobres podre de preguiça que gosta de viver vida mansa.

   De coração eu jamais moraria numa mansão nem que eu fosse podre de rica ou numa casa grande só com um filho, não. Obvio! Se você pode e tem três ou mais filho por exemplo, é bom e confortável no quarto do casal um banheiro, um quarto para cada filho e uns dois banheiros, quem não sonha com algo assim? Se você pode é uma benção.

 Mas aqueles que moram em mansões com vários quartos, com apenas um filho, e sendo a maioria suíte, na minha opinião é um pecado.

 Dinheiro é muito bom, mas demais sei não, já pensou você entrar num supermercado comprar sem pensar se o dinheiro vai faltar, é o sonho de qual quer cristão.

E você que tem muito dinheiro dorme tranquilo sabendo da situação da maioria dos Brasileiros? Já nem falo do mundo, no Brasil, a fome, miséria, a falta de uma moradia e saúde, lidera de Norte a sul.

Eu sentiria vergonha, graças a Deus mesmo não sendo rica a muitos anos moro em casa própria, e mesmo com pouco dinheiro nunca passamos necessidade, e olha que criei três filhos sozinhas. (viúva) a vinte e nove anos.

Ainda assim sempre agradeci a Deus e pensava; se um dia eu puder vou ajudar a quem nada tem, e mesmo com pouco faço a minha parte. Hoje eu poderia ter uma casa enorme, mas pra que? Os meus filhos casaram e eu resolvi morar em dois cômodos nos fundos da casa da minha filha.

 Me sinto rica e jamais me sentiria feliz vivendo numa casa maior eu tenho tudo que quero e preciso, paz, Deus na minha vida e o amor dos meus filhos netos e agregados risos, essa é a felicidade.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: