Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

LEMBRANÇAS.

 

                 BOAS LEMBRANÇAS

Outro dia conversando com uma prima muito querida, nós nos pegamos falando do passado, obvio! Muita gente, principalmente os jovens, além de não acreditar que não tivemos uma vida antes deles existiram, acha que nós não tivéssemos uma história muito menos fomos crianças. O mais engraçado, alguns até os doze anos nos escuta me refiro aos netos, depois começa a nos ignorar.

Os jovens esses que não nos conhecem, acredito que na cabeça deles somos invisíveis, aliás, se não nos cuidarmos nos atropela seja a pé, de carro ou bicicleta.

Mas com certeza tivemos uma linda história, nem todos, muitos que nasceram como eu, nos anos cinquenta mal sabe ler, escrever e falar corretamente, não tiveram direito a educação, comunicação muito menos divertimento.

Graças a Deus, eu fui muito feliz mesmo, apesar de nascer no interior de Pernambuco e num sitio, eu posso dizer fui feliz, aos seis anos já estudava, aos doze fui estudar na cidade, indo de cavalo, mas ia.

Passeava muito, ria, tinha muitos amigos e obvio namorei, dancei, fui sim feliz, as minhas melhores amigas primas, mas eu sabia fazer amigos.

O melhor por qualquer motivo me sentia viva, como passar férias nas minhas primas mesmo sendo sitio, tomar banho de barragem, cachoeiras e rios.

Para gente tudo era motivo de alegria, brincar de rodas, pular academia (amarelinha) sim pensava em namoros, mas também soubemos aproveitar nossa adolescência com risos e brincadeiras inocente.

Hoje alguns jovens sentem pena dos idosos, mas nós sim é que sentimos deles, a maioria não sabe viver, escutar uma boa música, e brincar? Coitados, hoje com as redes sociais, internet, muitas vezes juntam alguns amigos, mas nem falar sabe, é cada um no seu celular.  Deus abençoe nossos jovens e o mundo de hoje.

 Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei sua explanação verdadeira e genuína, e obrigada por lembrar-se sempre de mim!! Abraços.

Anônimo disse...

Desculpa, mas vc aparece como um anônimo, eu imagino quem seja , se for obrigada primo. Abraços. Da pra falar seu nome.