Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

VOCÊ ACREDITA EM DEUS?

  

VOCÊ ACREDITA EM DEUS?

 

Deus! Eu amo muito!!! Em Deus eu sei que posso confiar e contar, eu ainda criança brincando com uma boneca feita de sabugo de milho, no sitio, embaixo de um pé de algodão onde eu fiz uma casinha, conversava com Deus.

Na verdade, eu não entendia, mas me sentia bem conversando com esse protetor forte e muito presente, já maior eu subia numa enorme pedra que existia no Terreiro (quintal) da nossa casa no qual eu chamava de serrote.

Sentava no lugar mais alto e perguntava; Deus! O que existe onde me vista não pode alcançar? E imaginava, como será após essas serras, matas, enfim ficava ali sonhando acordada.

E quando aos dezessete anos eu vim para são Paulo, e como vim de carro, eu fiquei deslumbrada com tudo, o carro no qual eu vinha era de um primo.  Eu vim com minha prima, ela veio fazer um tratamento, eu pra ficar, nós duas e o motorista. Viajávamos durante o dia, e nas cidades maiores sempre passeávamos um pouco.

São Paulo me encantou, e apesar de vir para um bairro na cidade de Guarulhos, o tratamento da minha prima a maioria era em são Paulo, pra mim era tudo a mesma coisa, a divisão era um rio.

Eu amava andar de ônibus, me sentia importante, e quando fui a praia a primeira vez em Santos, fiquei sentada na areia e imaginando igual na pedra do meu sitio, o que existiria além do mar.

Eu sempre fui alegre, ria muito comunicativa e fazia amizade com facilidade, nunca fui bonita mais quando se é jovem, e não nascermos muito prejudicada a vida sorrir pra gente.

Eu só não imaginava que a felicidade, o sorriso incomodava, aliás que alguém fosse sentir inveja da minha alegria, eu jurava que a inveja era dos ricos, mas não, o rico se admira acompanha-se de todas as formas, e hoje com redes sociais idolatra-se.

Já você, mesmo sendo pobre, cheia de problemas de saúde, mas feliz, rindo até de você mesma, incomoda muita gente, é muito triste, bom graças a Deus, se tem algo que eu nunca senti foi inveja, admiro quem tem dentes perfeito. Nunca olho com pensamentos negativos para quem está por cima, e dos mais humildes, se poder ajudo.

Eu fico decepcionada vendo pessoas cheia de magoa do passado, revoltada, e sempre lembrado do que sofreu com ódio, pior desejando o mal ao seu inimigo.

Graças a meu criador esse sentimento eu não tenho, quando somos jovens implicamos uns com os outros, mas inveja nunca, hoje só quero paz, ajudar se possível e viver em paz com minha família filhos, noras genros e netos e toda família e amigos em geral.

 

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

  

Nenhum comentário: