Seguidores

sábado, 10 de dezembro de 2022

QUAL SEU MAIOR SONHO?

 

QUAL SEU MAIOR SONHO?

 

Eu particularmente sempre sonhei muito, e acordada, mas depois de casar, ter meus filhos que são minha vida e parte de mim, o meu único sonho, dar o melhor para eles.

Infelizmente nem tudo é como sonhamos, e quando eu imaginei agora sim já posso respirar, quem tem filhos sabe como é cuidar de crianças, mas daí veio o pior, e eles, o mais velho com treze anos, o do meio com doze e a casula com oito anos, veio uma catástrofe nas nossas vidas, foi como se o mundo tivesse desmoronado em cima de todos nós.

  Com certeza foi a pior dor que o ser humano pode suportar, e com apenas catorze anos de casados, o meu marido morreu, eu passei três anos fora do mundo, eu e meus filhos comemos o pão que o diabo amassou.

Fui pai e mãe, avôs, tios, enfim tive que me virar nos trinta, quem me sustentou (DEUS). Pois é quem tem Deus, acredita, sente sua presença apesar de não velo, tem tudo na vida, na verdade, Deus é com certeza meu pai e único amigo, para Deus posso contar meus mais íntimos segredos

Deus me deu filhos fortes, inteligentes e sábios e a força deles me fez querer viver, e foi vendo o crescimento dos três em todos os sentidos que fui mudando, eles nunca me deram trabalho, sempre ao meu lado e me provando que tinha valido a pena todo meu amor e dedicação a eles.

O meu filho (Cris) Cristiano, o mais velho sempre foi muito esforçando nos estudos, entrou numa universidade federal, e com sacrifício, fez mestrado, doutorado, hoje o pós doutorado.

O segundo filho, (FERNANDO) ele ao contrário, nunca gostou de estudar, ainda assim terminou o primeiro grau, e aos dezesseis anos, começou seu próprio negócio, e até hoje dono do seu nariz, Fernando é muito inteligente, sábio e determinado, me surpreende a cada dia, tudo que quer fazer  entra e dá certo graças a Deus.

A minha filha casula (ANDRÉA) formada em fisioterapia, com muito empenho e determinação, hoje uma excelente profissional, e ainda é acupunturista. Deus sempre ao nosso lado, agora sim, eu poderia pensar mais em mim, na verdade, realizei bem antes deles se formarem, eram três desejos.

 Primeiro um neto, segundo andar de avião, terceiro escrever e que alguém pudesse ler. De avião, graças a Deus andei muito, neto graças a Deus, hoje tenho dois, e escrever tenho esse blog, já tem quarenta e oito mil visualizações.

Ainda escrevi minha biografia, tudo que eu me lembro desde seis anos, obvio! Sobre os meus pais e irmãos, minha vida com meus filhos, marido e netos, aliás, tem trezentos e cinquenta pagina, um dia quem sabe meus netos não irão ler.

Hoje aos setenta anos, tenho muitos problemas nos ossos, não consigo andar muito, dói tudo, mas não perco minha alegria, sorriso e fé no criador, já não viajo mais, as minhas pernas não permite,  um médico me falou; os problemas que você tem, admira você andar, remédios, só para aliviar as dores, mas nem assim, eu deixo que as dores me tire a fé o meu sorriso e minha alegria, agradeço a Deus todos os dias está viva, andar mesmo que pouco, tomar banho sozinha, fazer minha comida.

Eu me sinto realizada, tenho filhos abençoados, honesto, humanos, batalhadores determinados, inteligentes sem vícios e carinhosos, sempre do meu lado, se alguém me magoa ficam todos triste, hoje só peço a Deus paz, as dores fazem parte dos nossos pecados.

Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: