Seguidores

quinta-feira, 16 de julho de 2020

YOUTUBE

              Quando estou com vontade de rever o Norte e o Nordeste fico vendo no Youtube, tudo que você procura encontra, é bom demais! Tem paisagens encantadoras principalmente esse ano que choveu muito em vários estados, a vegetação toda verde, daí me dá uma vontade de está lá, mas infelizmente com essa pandemia as nossas vidas e rotinas virou de cabeça pra baixo, mas ate a pandemia os que têm uma casa, salario e está sadio, tem mais é que rezar orar e agradecer a Deus está bem.
Graças a Deus uma coisa mudou, hoje temos muitos meios de comunicação e com a com a internet nada passa despercebida, daí podemos matar as saudades das nossas terras natais.
Outra coisa que tenho visto no youtube é a quantidade de pessoas que abrem canal no mesmo, mas me desculpe, são pessoas despreparadas que se diz reporte mostrando nossas regiões, alguns sem saber se quer falar corretamente, alguns amam mostrar sujeiras nas casas dos entrevistados como se a mesma fosse pobreza.
 Pobreza não significa sujeira e desleixo, tem alguns desses canais que o entrevistador não fala tão mal, na verdade usa seu canal para ajudar a quem precisa, que é o caso de um moço do Piauí muito bom, ele é calmo educado, a única coisa são os vídeos muito longos. (e desculpe mostrar sujeira)
Agora existem uns de Pernambuco mais especificamente um de Serra talhada que só Deus na causa, além de falar errado os seus entrevistados é de chorar de tão ruim, pra completar esse reporte de Serra Talhada e outro senhor de Natal Rio grande do Norte, agora com as chuvas a mulherada como diz eles, é fazendo comidas típicas do Nordeste, mas especificamente do sertão, como pamonhas, eu nunca tinha visto como essa gente que se diz sertanejas fazem pamonha tão mal feita, algumas tem a pachorra de fazer de milho seco, moendo o milho, daí peneira e da farinha quase seca faz as tais pamonha, fazem  uns sacos da palha, ou então em folha de bananeira e ainda são três a quarto pessoas para fazer uma pamonha, mas o mais desolador  é a falta de higiene, realmente ser pobre e falar errado dá pra entender, mas a sujeira essa não tem como aceitar, eu morei num sitio, não tínhamos moveis, dormíamos em redes, mas durante o dia guardava tudo e sempre mantínhamos a casa e o quintal limpo. (TERREIRO)
 Eu fico boba como essas pessoas conseguem ter tantas visualizações, ou o povo é todo doido, ou sem noção, ou então acredita no que ver.
 (É uma pena) Por que ao mostrar esses vídeos muita gente acredita que o Norte e Nordeste se resumem a isso, gente falando errado, sujeira e pessoas ignorantes, desculpe mais existem pessoas de idade que eu conheço que sabe falar e conversar direito, mesmo com erros de português.
Eu estou sempre procurando para ver se encontro vídeos, mostrando a beleza e cidades do sertão que existe, tanto bonitas, como organizadas.
Infelizmente o ser humano gosta mesmo é de desgraça, sujeira e pessoas passando fome, beleza, fartura e festas é difícil de serem mostradas, água? Amam quando está faltando, a sim, vão ao Nordeste mostrar a seca, o gado morrendo e gente chorando e passado fome.
 O sertão da fartura, d' água em abundância, de como o povo sabe fazer reservatórios e com sabedoria usar sem desperdício mesmo tendo chovido tanto.
Por que não mostrar pessoas felizes com sua alegria contagiante, de gente simples, mas falando certo. Ao contrario parecem que procura os piores lugares e entrevista sem o menor senso do ridículo, meus senhores procure não ir filmando qual quer coisa, mostrar o que muita gente precisa eu concordo, mas sem exagero e apelar tanto, são cozinhas tão sujas, mulheres tão desleixadas que irrita, são poucas as reportagens em que mulheres apesar da pobreza são organizadas e limpas.
A pobreza existe, a falta de alimentação idem, a moradia e a saúde precária também, mas a higiene é fundamental, então procurem sim mostrar o nosso Brasil, ele tem maravilhas para serem mostradas, mas com boas reportagens, gente simples sim, mas limpas e mesmo que não falando tão certos mais que saibam conversar.
 Outra coisa, alguém mostrar uma senhora de cento e cinco anos dizendo que ele tem Alzheimer! É muita apelação ou ingenuidade, tenha santa paciência, ela esta é caducando mesmo, nem conversar a vozinha sabe mais, e não por que tem Alzheimer, infelizmente a coitadinha não tem mais memoria, são tantos absurdos que nem Deus aguenta, imagine nós os mortais.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira








Nenhum comentário: