Seguidores

quarta-feira, 1 de julho de 2020

O DIA QUE O MUNDO PAROU.


Alguém se lembra dessa musica? Pois é, á quarenta e três anos atrás, Raul Seixas fez e cantou essa musica coincidência premonição ou simplesmente tinha que acontecer, mas que é incrível é. Ok. Não totalmente porque nem tudo parou, mas que estamos sem rumo, sem destino e perdidos, com certeza isso todos estamos, quem sabe quando tudo voltará o normal alguém sabe nos dizer? Os cientistas os intelectuais não são tão sábios, então por que não conseguem nos dizer nada, sabe por quê? Porque todos querem brincar de Deus, mas Deus é único e só a Deus, cabe saber e entender todas as coisas e o porquê tudo isso está acontecendo, estudo é bom, mas a sabedoria e o entendimento vêm de Deus, e só a Deus cabe saber como e quando tudo começa e acaba.
O ser humano se acha Deus, hoje ninguém reza, ora ou acredita em Deus, respeitar pai e mãe? Nem em sonho, e conversar e ouvi uma palavra do mais velho escutando o que é certo e o errado, estão todos certos e cada um se acha mais sábio e melhor do que o outro. A vida se transformou numa verdadeira carreira para saber quem é o melhor, os governantes? Há esses se antes nunca se preocupava com o povo hoje a coisa só piora.
Agora era a hora de união, respeito, solidariedade, dialogo e entendimento uns com os outros, ao contrario além da pandemia virou caso de polícia, uns se achando dono do mundo e Deus, os mesmos querem decidir como e quando tudo deve parar.  Deus, para esses seres desumanos não existe, o que há de fato são os infelizes, maldosos, incompetentes e acreditando só na ambição e nos lucros, o povo que se e explodam. Na verdade os mais humildes e submissos estão muitos agradecidos com a mixaria que o governo está lhe dando de esmola, e ainda põe certos governantes do céu pra dentro, mal sabem eles que o governo pode e tem obrigação de ajudar, mas não com a miséria que estão dando, mas com muito mais.
Ver quanto ganha os governantes do Vereador ao presidente, e o que eles fazem? Agora veja o salario do lixeiro ao medico e professor, um a vergonha, para quem contribui com a limpeza, saúde e educação, entres tantas outras profissões de risco como o policial e os banheiros.
Eu não sei se por inocência, ignorância ou burrice, alguém ainda tem a pachorra de defender um governante da mais alta patente do nosso país, acreditando, na bondade e boa fé do cidadão.
Que Deus na sua infinita bondade possa ter piedade de nós os mais oprimidos e necessitados, que Deus só ele pode parar com tudo que estamos vivendo e passando, na verdade o povo merece paz, saúde e harmonia coisas que se Deus não nos der, os governantes esse querem é que nós o povo se dane e morram todos, a preocupação dele e ver quem pode mais, são poucos os que querem ajudar e saber onde está o erro e como ajudar.

 Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: