Seguidores

terça-feira, 4 de agosto de 2020

FALTA DE DEUS E SOLIDARIEDADE.

Eu me pergunto o porquê dessa pandemia, no início eu pensei que fosse para nós, os seres humanos se humanizassem e entendesse que somos todos iguais, mas agora, depois da decepção que eu tive com alguém o qual eu admirava e o achava um homem de Deus, por que apesar de ser um médico, era amigo, carinhoso e atencioso, estou pasma. Duas semanas atrás eu tive uma grande decepção com o um médico que eu considerava uma pessoa humana e atenciosa, mas esse senhor me deixou tão frustrada e traumatizada ao ponto de pela primeira vez em minha vida, isso aos sessenta e sete anos, perder o sono uma noite antes de ir novamente a outro medico.

Depois da pandemia muita coisa mudou, e ao invés de amor o ser humano se tornou agressivo, mal humorado e sem Deus no coração. Sim eu tive corona vírus, não foi forte, mas depois que tudo passou eu comecei sentir muitas gazes, a barriga inchada e muito dura, eu resolvi ir ao médico, o mesmo foi grosseiro debochado e tudo que eu falava entrava num ouvido e saia pelo o outro, nem a mão em mim colocou, eu falei que estava comendo muito pouco e ainda assim minha barriga só crescia o mesmo respondeu, não se não tivesse comendo teria emagrecido, eu falei, eu como sim, mas não ao ponto de inchar e ter tantas dores abdominais e essas gazes, infelizmente o abençoado não deu à mínima.

Graças a Deus, os meus filhos também são formados uma é fisioterapeuta e agora acupunturista, o outro fez ate o doutorado em Paris, mas não é médico é professor na universidade do Maranhão, eu sempre pedi aos dois e principalmente a ela, que como esse senhor trabalha com gente, trate a todos como se seus pais fossem sabe por que filha? Muitas vezes qual quer pessoa principalmente de idade avançada, ao ir ao medico, ou conversar com pessoas instruídas, nós queremos atenção e carinho, às vezes um carinho e atenção vale mais que remédio. E se até hoje eu não paguei um convenio, foi porque fique viúva muito nova e não tive condições, e se os meus filhos estudaram e se formaram foi graças a Deus que lhes deu inteligência e força de vontade. E graças a Deus sempre fui bem atendida no SUS. Mas pago sim um convênio onde as consultas e todos os exames são pagos e depois desse senhor me tratar tão mau na noite anterior antes de eu ir me consultar com um gastro, eu tive insônia e pesadelo. Sabe por quê? Medo de ser tratada como fui pelo o tal médico.

Graças a Deus fui muito bem tratada e vou sim fazer os exames, eu só desejo que esse doutor nunca seja humilhado e tratado como um lixo e saia do lugar ao qual precisou de apoio tão assustado ao ponto de não sentir o chão e vir com o coração apertado e querendo gritar de tristeza.

 

 Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira


Nenhum comentário: