Seguidores

segunda-feira, 3 de junho de 2019

TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS.


Hoje vendo um vídeo lindo e nele mostrando o que vivemos e passamos nos anos sessenta, setenta, oitenta e noventa, eu me emocionei e ao mesmo tempo me senti triste por imaginar como e por que tudo mudou tão radicalmente, coisas simples, mas tão importante para nós os sessentões, hoje não passa de cafonice melancolia de idosos, e que nem ouvir falar os jovens quer mais, A nossa geração, foi de respeito, amor, conversa entre as famílias, os amigos interagindo, respeitando os pais dando bênção e pedindo licença.
Foi uma vida de sacrifício, e como! Mas gratificante onde podíamos namorar muito, sem medo de ser assassinada caso terminasse seu relacionamento, colocar apelidos sem medo de ofender, matar ou se matar por isso, claro era chato mais nem por isso partiríamos para ignorância.
Na verdade riamos de tudo e de todos, mas mesmo que alguém pensasse é comigo, jamais tomaria satisfação. Hoje se você olhar para alguém, arisca-se levar um tiro, se for num carro e mesmo alguém fazendo a pior das barbeiragens você tem que fingir que não viu por que se reclamar lá na frente vem bala.
Esse é o mundo que vamos deixar para os jovens de hoje, pessoas agressivas, sem paciência com tolerância zero, com isso nossos jovens aprendem que bateu levou, ninguém sabe o que é conversar e viver em paz, vivem todos assustados principalmente alguns jovens que ainda tem uma criação diferenciada onde o respeito e obediência faz parte da sua vida.
E depois que apareceram esses adolescentes e mesmo adultos, fazendo terror, matando crianças e pessoas inocentes nas escolas, o medo à insegurança se espalhou também pelo o nosso país.
Eu me pergunto o que falta nos acontecer e acontecer de pior, para que nossos governantes tomem providencia trágicas pelo o nosso país, da muito pena saber que essa é a herança que vamos deixar agora no século vinte um, a maldade, o ódio à fúria e pessoas matando por matar, além de governantes roubando, fazendo falcatruas e acabando com nosso país de uma forma tão suja e perversa. Eu não sou ingênua para imaginar que um dia os políticos foram melhores, mas que hoje está de matar em todos os sentidos.
Até a droga se houvesse lei, pelo o tempo que existe se quisessem já teriam encontrado uma solução, na verdade está tudo errado, o mundo virou de ponta cabeça literalmente. Eu só tenho pena e lamento pelas nossas crianças e jovens de hoje, esses jamais terão paz e sossego, os coitados vieram na era da internet e toda modalidade possível, mas infelizmente a maioria não tem educação, respeito e sabe realmente definir o certo do errado.

Joana D’arc N. Araújo A. Ferreira.

Nenhum comentário: