Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

NATAL? NÃO GOSTO.


Não me pergunte por que, simplesmente não gosto. Alias o final do ano se dependesse de mim não existiria, infelizmente existe e para quem gosta parabéns, seja feliz e divirta-se.
Essa data é triste porque a maioria não sabe se quer o que estão comemorando. Enquanto uns choram, sofrem e não tem uma casa nem o que comer, o restante come como se fosse o ultimo dia da sua vida.
Os que têm muito esbanjam, sem pensar que na sua rua ou bairro, o seu irmão está só e triste por que nem o essencial pode dar a sua família.
Graças a Deus utilmente nem televisão estou vendo. Nesse período de festas a hipocrisia aumenta, pois é a programação no final do ano é pura apelação, a maioria dos apresentadores, querendo tirar vantagem na desgraça dos outros. É tanto choro, presentes e povo solidário, passou esse período de mentira e falsidade volta o egoísmo, daí ninguém se lembra dos que precisam de um apoio, proteção e amor. Não pensem que sou contra rico ou quem pode, eu sou contra o descaso, a desigualdade, o egoísmo, a falta de amor, solidariedade e a distribuição de renda no País, uns com tantos e outros. (NADA).
Quem sou eu para julgar, mas está tudo errado e com certeza existem culpados, sabe aqueles que prometem mundo e fundos em certas épocas? São esses mesmo.
Eu já escrevi tanto sobre desigualdade, luxo, ricos prepotentes, pobre que enricam as custam do povo e depois esquecem. Eu fico triste em ver em que o mundo se transformou. Antes éramos pobres em todos os sentidos, mas bem conformados e tudo por que não existiam tantos meios de comunicações.
 Anos atrás na nossa cegueira todos éramos iguais, mas hoje sabendo da realidade e da desigualdade, tudo muda de figura. Hoje vemos o valor de alguém pelo o que eles ganham e têm, os ricos vivem como em contos de fadas, já o pobre! Esse vivi dentro de um pesadelo eterno, portanto para que existir um final de ano onde só alguns vivem e se diverte? A maioria dane-se.
Analise se o que eu escrevi não tem certa logica, ou então vão às compras e festas e curtam como se no mundo só existisse vocês.    

 Joana D’arc N Araújo A. Ferreira.

Nenhum comentário: