Seguidores

domingo, 25 de novembro de 2018

O QUE VOCÊ VER?


Hoje quando você se olha profundamente no espelho o que você ver? Por acaso se acha feia, velha e enrugada? E na rua? Os jovens te faz lembrar-se da sua juventude? Você sente vontade de voltar ao passado ou parar o tempo?
Você para e pensa como eu queria ter nascido nos tempos de hoje, ou não pensa assim? De coração você acredita que os nascidos no final do século vinte e agora vinte e um, eles são mais privilegiados?
Vocês querem minha opinião? Eu não acredito, por que mesmo que eles tenham nascido com todos os meios de comunicações possíveis, não têm o que tivemos. (liberdade) éramos inocentes em todos os sentindo, no meu caso até o barulho de carro me assustava. E quando pela primeira vez ouvi um barulho de avião, eu corri para casa chorando pensando que o mundo iria se acabar. 
Mais sabíamos brincar, correr, pular e conversar com os amigos, nada era mais gratificante do que nossas brincadeiras e os momentos que ficávamos horas jogando conversa fora e sem se quer saber se existia televisão, telefone e internet. 
Hoje conversar pra que? Muitos não sabem quem são os seus vizinhos, (no meu caso não me faz falta). E quando saem para se divertir? Um absurdo! Todos na mesma mesa sem olhar se quer para o lado, são todos com o dedinho e o olhar fixo no whatsapp 
Realmente, eu não sinto inveja desses jovens, ao contrario, (sinto pena) são poucos os que ainda sabem brincar e se divertir como crianças e adolescentes.
Hoje as meninas andam praticamente nuas e aos dez anos já namoram. Os meninos, alguns aos quinze anos são pais, então não só perde sua infância como acaba com a alegria de muitas meninas.
Eu namorei tarde e juro! Eu não me arrependo, eu aproveitei muito bem todas as etapas da minha vida, hoje quando me olho no espelho só me arrependo de não ter cuidado mais da minha saúde, eu nunca gostei de fazer exercícios, tudo bem, eu não andava, corria, mas o essencial eu não fiz, na escola nunca gostei de fazer educação física, fazia minha mãe me lavar ao médico e me dar atestado, eu dizia que sentia dores nas pernas.
 Hoje quase não ando, me arrasto, são tantos os problemas e dores que deveriam ter sido evitados se eu não tivesse sido uma adolescente e jovem rebelde e sem noção.
Porém agradeço a Deus ter nascido numa época em que sabíamos brincar, nos divertir, ser livre e feliz mesmo com tão pouco, peço que Deus dê sabedoria para que os pais de hoje. E a todos os pais, saibam dar limites e também briguem e ensinem aos seus filhos a serem crianças com direitos a brinquedos e roupas descentes.    

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: