Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MUDOU PRA PIOR


    
Ás vezes eu me pergunto, tudo mudou ou só sou eu quem não acha mais graça em nada? Mesmo que os jovens do século 21 não aceite nem acredite, os anos vinte, principalmente dos anos sessenta até os noventa foram os melhores em todos os sentidos.
As novelas, por exemplo, nos fazia chorar, sonhar e nos emocionava, quando acabava o capitulo ficávamos torcendo para chegar o dia seguinte, era como se agente vivêssemos tudo aquilo junto com os artistas.
As musicas nos transportávamos para outro mundo, e cada um de nós acreditava que tinha sido feito pra gente, agente sonhava e vivia dentro da musica, os cantores eram como algo imaginável e que jamais poderias tocá-los.
Os filmes então era um sonho, como era bonito e incrível ver e assistir numa tela grande mesmo que a mais precária, as revistas e os artistas pareciam coisa do outro mundo, às vezes nem acreditávamos que fosse gente.
E os programas então! Fascinava-nos quando, no programa Silvio Santos tinha o qual e a musica e os galãs cantam e dançam meu Deus! Mesmo as televisões pretas e brancas ficavam extasiadas de tanta emoção, cantávamos juntos e algumas garotas até chorava ao ver seu artista mesmo pela televisão.
O carnaval, principalmente no norte e nordeste eram os melhores, e nas cidades pequenas então! Divino, era o carnaval da igualdade, inocência e decência, íamos para pular e nos divertir mesmo.
As festas juninas eram de alegria, onde a musica nos permitiam conversar, interagir e curtir os amigos, e mais, nós da minha geração e anos depois ainda tínhamos o abito de ouvir um amigo, rir e aconselhar.
Hoje as novelas dar medo, vergonha e asco, dificilmente você assiste uma cena onde você se emociona e sonha em ver de novo, agora virou moda, casais do mesmo sexo se amando e aos beijos.
Não, não sou contra nada, mas tudo tem limite, é igual o voto você dar para quem achar certo, não precisa escancarar.
A música então! Essa está mal das pernas, eu, por exemplo, nunca senti vontade de ouvir algo que esses que se dizem cantores hoje cantam. A programação, eu tiro por mim, não perco meu precioso tempo assistindo.
As festas, me refiro onde eu nasci no interior do meu estado Pernambuco.

Joana D’arc Nunes Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: