Seguidores

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

DOR MUITA DOR.


Existe algo pior na vida do que você envelhecer?
 Pior que envelhecer é você morrer jovem, será que é só isso? Não meus amigos é você viver com dor.
 Na verdade envelhecer é uma dádiva de Deus, feliz de quem consegue viver até os noventa anos, obvio com saúde.
Morrer jovem é triste, porém para quem fica é bem pior, além da saudade fica a incerteza, duvidas e perguntas sem resposta a mais frequente: Porque, como seria se ele(ela) não tivesse nos deixado tão cedo, onde estão, e será que estão bem?
Agora você envelhecer depois de tantas lutas,  criar seus filhos com dignidade, sabedoria e vê-los casados felizes e bem é maravilhoso.
Então você pensa, agora sim eu vou cuidar mais de mim.
 Você pode. E se você tem seu marido maravilhoso, vá sair passear aproveitar a vida com ele, agora se você é sozinha, (por opção) separada ou viúva vai curtir sua vida, seja namorando ou simplesmente viajando e conhecendo pessoas, vivendo enfim.
Ai vem os problemas de saúde, não só um diabete ou outros tipos de doença esses que você consegue administrar.
O Pior de todos, é aquele que você não sabe nem consegue ver e ver a pessoa rindo, feliz, sempre alegre, gorda, que é outro dilema, as pessoas pesam, não, ela não emagrasse por que não quer. 
Me refiro ao problema de coluna, hérnia de disco, osteoporose, desvio na coluna etc etc.
Só quem tem é que sabe do que eu estou falando, são dores insuportáveis, sentada é ruim, em pé péssimo e deitado! Muitos não consegue encontrar posição.
Hoje eu queria muito passear, visitar amigos, conhecer outros estados, passar férias no Rio de janeiro, Belo-Horizonte, são Paulo, Santos, em todos esses lugares tenho pessoas muito queridas.
E mais importante, indo todo ano para o meu Nordeste querido, Pernambuco, onde a maioria da minha família mora, visitar minha mãe linda, meus irmãos, sobrinhos, tios e amigos.
Infelizmente vou menos do que que queria, na verdade quase não saio, motivo dores, que você meus amigos não faz ideia. 
O que eu mais queria era viver sem dor, eu não fico triste com isso, Deus sabe o porquê de tudo, Deus só me resta agradecer ainda conseguir andar e fazer minhas próprias coisas, amem JESUS.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira. 

Nenhum comentário: