Seguidores

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

SABEDORIA OU INOCENCIA

O mundo em que vivemos cada dia, eu, por exemplo me surpreendo mais, são tantas falhas, incertezas, duvidas falta de comunicação e orientação que não entra na minha cabeça.
É o seguinte, nos dias hoje com tantas informações fica difícil de entender que um casal pobre não se preocupe, nem procure evitar de colocar tantos filhos no mundo, hoje mesmo morando em sítios existe sim meios da mulher evitar filhos, ou será que estou enganada?
 Eu ainda me surpreendo quando leio e vejo alguma reportagem desse tipo, outro dia eu li uma matéria aqui na internet, que um casal eles que tem onze filhos, e o pior uma escadinha, os mesmo moram no estado de Alagoas, e moram numa casa muito pequena e vivendo como Deus criou batata.
Segunda a mulher vivia da bolsa família, e como o governo havia cortado, eles estão vivendo de doações e de fazer vassouras.
Na décadas de 50 e 60 era normal ver esses casos, minha mãe mesmo teve 13 filhos, e não foi fácil, mas papai nunca nos deixou faltar nada, e sempre fez de tudo para estudarmos, e mais, nunca nos forçou ou mandou que nós trabalhássemos em roças, ele sempre nos deu o necessário.
Naquela época a informação de como evitar filhos acho que nem existia, mas hoje, não mesmo, eu mesma queria cinco filhos, mas quando vi que não seria fácil dar o que ele precisavam e mereciam parei nos três.
Mas hoje, alguém ter essa disposição, e sem pensar no futuro dos filhos, pôr onze filhos, ou mais nesse mundo, é desonesto, loucura e falta de amor e respeito com esses inocentes.
  Agora se lamentam e culpam o governo, sofre eles os pais, e principalmente as crianças que nem o que comer tem, imaginem o que vesti e onde dormi, que Deus ponha algo na cabeça dessa gente desavisada, dói falar mais eita gente sem noção.
Os ricos, no máximo querem três, e olha que eles tem e pode dar do bom e do melhor aos filhos.

Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: