Seguidores

sábado, 7 de outubro de 2017

PROGRESSO OU ...


Estive no nordeste, há! no estado de Pernambuco, eu fiquei na cidade em que nasci um mês e quinze dias, foi tudo maravilhoso, Itapetim, a cidade é linda, a mesma fica no sertão.
Além de linda é limpa e muito organizada, mas a segurança tem muito a desejar, jamais imaginei presenciar um assalto em Itapetim em plana luz do dia, e ainda com tiros e um assassinato.
Eu sei que a violência tomou conta de tudo, mas jamais imaginei ver isso numa cidade que era tão calma e que dormíamos praticamente com portas abertas.
Foi muito triste ver tanta dor e sofrimento, anos atrás existia tanta paz e alegria, o nosso divertimento era as praças, os bailes, ou alguma festinha final de semana, e os namoros?
 Santa ingenuidade, era sentados no banco da praça na maior inocência, hoje, eu me pergunto, onde escondem-se os adolescentes e jovens daquela bela cidade que um dia foi cenário de tantos risos e alegria.
 A noite as praças mais parecem um diserto, não vemos um jovem conversando e rindo, como fazíamos antigamente, e se engana quem pensa que é por conta dos assaltos.
Na verdade, o progresso acabou com o dialogo, amizade e alegria dos jovens, em alguns casos a internet ao invés de somar na vida de todos, diminuiu a inteligência e a capacidade de viver a realidade.
A maioria vivem de sonhos e ilusão, quer dizer, num mundo de faz de conta, que pena!
 Sua comunicação é através do whatsapp, ninguém quer saber de conversar, trocar ideia e rir ao vivo, é muito triste, por que ninguém sabe viver sem o whatsapp, você nem quer mais sair de casa, e se saí são todos com o dedinho no celular, por isso até as pequenas cidades o diserto tomou conta.
Que dó, será realmente que eles pensam que isso é sadio e é felicidade? Tantas praças lindas, barzinho, lanchonetes e todas as moscas, antes tinha uma boate que me disseram que virou ponto de drogas.
No dia sete de setembro, eu vi moças (os) lindas (os) desfilando, ou tocando na banda, e fiquei imaginando onde essa gente linda fica?
Será que eu estou errada, ou realmente o progresso acabou com a capacidade de sonharmos, vivermos, namorar, casar e termos uma vida com erros, acertos, como pessoas normais. 
O rádio a televisão, o telefone e agora a internet, deixou muita gente fora do ar, é como se antes disso tudo, o mundo não existisse, que pena!

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.


Nenhum comentário: