Seguidores

sábado, 12 de agosto de 2017

DIA DOS PAIS.

Como sempre eu começo homenageando nosso pai eterno Deus, nosso criador, quem nos fez para ser sua semelhança e seguir seus ensinamentos, como amar ao próximo, como a si mesmo, mas infelizmente ninguém quis, ou quer, de seguir as regras, estamos longe da perfeição, assim ficou Deus por todos, e todos olhando seu próprio umbigo.
Dificilmente encontramos alguém com alma e coração disposto ajudar e seguir os mandamentos de Deus.
Dia 13 será dia dos pais, e obvio, lenda, conversa pra boi dormir, e para o dinheiro ser gasto a rodo com presentes e promessas falsa.
Mas eu não podia deixar de falar, de quem com ajuda de Deus, me trouxe a mundo, e me fez linda, baixinha e gordinha, e na terra foi um exemplo, me refiro ao meu pai Jonas, um lutador, trabalhador, honesto, integro, batalhador, e mesmo tendo nascido a muitos anos atrás, nos criou, com amor e do jeito dele nos amou muito.
 Coitado! Nem tempo de nos ver crescer, papai teve, também meu baixinho, como você resolveu trazer ao mundo nove filhos? Mentira isso foi só de mulher, ainda veio quatro homens.
O jeito foi trabalhar dobrado, e como não queria, nem conseguia se manter da roça, o jeito foi se aventurar pelo o mundo.
Eu acredito que Papai tenha trabalhado dando o seu melhor, em todos estados do Brasil, trabalhou inclusive, na construção daquele antro, que hoje os colarinhos branco, resolveram escandalizar o mundo, com suas maldades, fracatuas, corrupção, falta de caráter, amor ao próximo, e principalmente a Deus, nenhum que entra lá consegue honrar Deus, muito menos seus irmãos de sangue ou não.
No final do ano vai fazer quatro anos que papai morreu, quer dizer descansou, papai, teve uma doença que não é fácil, morreu sem se quer, saber quem era mãe, e nós os seus filhos, papai tinha ALHZIEMER.
Papai foi um grande homem, para alguns dos filhos, não tão carinhoso como deveria, não por opção, vivia trabalhando longe da gente enquanto crescíamos.
 Mesmo no final século passado, e no sitio, o nosso pai fez questão que nós estudássemos, claro o estudo não era aquela coisa, eu por exemplo, aos seis anos já fui estudar, desculpe a expressão infernizar colegas e professoras risos.
  Nosso pai, não nos enfiou na roça como a maioria dos pais de antigamente faziam, e ele sozinho, quer dizer com ajuda de Deus, da minha santa mãezinha, nos fez e nos criou, com sacrifícios, dedicação, e sempre nos querendo dar o melhor.
Confesso fugi da escola, por isso hoje estou aqui fazendo vocês riem com minhas histórias, e tudo por conta dos meus acentos, ponto e vírgula.
Pode rir de mim, só que eu não desisto, amo escrever, agora cinco horas da manhã resolvi escrever e estou aqui com meus dedinhos doendo mais teclando, sou chique né? Teclando com quase 6.5.
E tudo sem fazer um curso pode? Posso errar sim risos.
Portanto feliz dia dos pais, Deus, papai e você o pai dos meus filhos, Crisanto, e todos os pais do mundo. (Os dois, há muito nos deixaram)


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: