Seguidores

quarta-feira, 5 de abril de 2017

ONDE ANDA O AMOR E A SOLIDARIEDADE?



Eu nunca gostei de Natal, e mais que nunca eu descobri o por que, nessa época todo mundo fica bonzinho se solidariza uns com os outros, e alguns faz o possível, e até o impossível para fazer o que na cabeça deles estão agradando Deus.
Passou o final do ano, volta tudo como antes, gente egoísta, sem coração e pensando só no seu próprio umbigo, eu sempre falo, natal, solidariedade e pensar no próximo, tem que ser 365 dias por ano, Deus por acaso pensa em você em um único dia?
Obvio que não, apesar que você só pensa nele quando realmente precisa, e claro! Quer que ele resolva seu problema no ato, Deus é amor, e Deus, como a fé e as plantas, temos que regar todos os dias.
Com muito amor, carinho, compreensão e principalmente, sabendo agradecer tudo que somos e temos por que sem Deus nada seriamos.
Infelizmente o ser humano só pensa nele, se seu vizinho, ou alguém que você conhece estar passando algum problema, que se dane.
Graças a Deus, apesar de não ter muito, sempre que posso divido o que tenho com quem realmente precisa, e tenho muita paz, amor e filhos, maravilhosos, inteligentes, honesto e com um coração! Desde pequeno os ensinei dividir.
A vida não é só vitória, ganancia, festa, egoísmo, maldade, luxo e riqueza, e se você acredita que só existe você e sua família, e que você estando bem o resto que se dane, se ferrou amigo.
Deus quer amor, ação, solidariedade, dignidade, companheirismo e que as pessoas sejam humanas e tenha amor ao próximo, saibam meus amigos, amor com amor se paga.
E quando você pensar em ajudar alguém não espere só pelo o natal, a caridade e pessoas necessitadas existe aos bilhões, e todos os dias, todos precisam de alimentação, empregos, moradias e principalmente de saúde, e muitos, de ajuda para viver com dignidade.
Talvez esteja querendo demais, mas eu queria tanto viver num mundo melhor, onde todos se amassem, e se ajudassem sem pensar em troca. 


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.       

Nenhum comentário: